O Corinthians/Americana abre a sua participação na Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana de Feminina de Clubes – 2015, nesta quarta-feira (23 de setembro), ás 18h00 (de Brasília), enfrentando a equatoriana Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE), no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile. A competição, criada nesta temporada pela ABASU (Associação Sul-americana de Basquete), conhecerá o seu primeiro campeão.
A experiente Patrícia Chuca, do representante brasileiro, espera por uma partida dura na estreia. “Jogo difícil, mas vamos tentar impor o nosso ritmo e entrar bem determinadas, com garra e atitude em busca da vitória. Vamos enfrentar uma equipe que conta com grandes jogadoras e, por isso, temos que ter muita atenção”, comenta a ala da equipe de Americana.
“É um torneio tiro curto e quem vacilar pode ficar de fora, pois não tem jogo fácil. As equipes que estão aqui são as melhores do continente. A UTE vem investindo forte há três temporadas para se tornar finalista, mas até agora não conseguiu. Neste ano, eles se reforçaram com as brasileiras Nádia Colhado e Iziane Castro e virão para brigar”, acrescenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.
O Corinthians/Americana, que está no Grupo E, conclui a sua participação nesta etapa encarando o chileno Club Deportivo Colegio Los Leones, na sexta-feira (25 de setembro), ás 18h00 (de Brasília). De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes da chave avançam a semifinal.
A Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br/), com o locutor José Alberto Fuminho, transmite o jogo ao vivo.
No Grupo D estão: Sport Recife (Brasil), Deportivo Berazategui (Argentina) e New Crusaders (Chile).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação