O Corinthians/Americana abriu a sua participação na Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina – 2015 com uma derrota para a Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE), ocorrida nesta quarta-feira (23 de setembro), por 73 a 69 (35 a 36 no primeiro tempo), atuando no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile.
O quarto inicial foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe equatoriana começando melhor, mas o representante brasileiro se recuperou e igualou as ações, porém terminou quatro pontos atrás (24 a 20). O período seguinte foi disputado em um ritmo menor, o que favoreceu o Corinthians/Americana, que conseguiu a virada e ficou em vantagem, com boas performances da ala/armadora Karla Costa e da pivô Gil Justino (11 a 16).
No terceiro quarto, o jogo voltou ao panorama inicial, com a agremiação equatoriana trabalhando bem com a pivô brasileira Nádia Colhado no garrafão e conseguindo vantagem no marcador, fechando na frente (17 a 13). Nos dez minutos finais, a UTE manteve o mesmo ritmo do quarto anterior para vencer na estreia da fase (21 a 20).
Os principais nomes da partida foram Karla Costa (17 pontos, 02 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Gil Justino (14 pontos e 05 rebotes), pelo representante de Americana; a brasileira Nádia Colhado (27 pontos, 13 rebotes e 01 bloqueio – double-double) e Rachel Allison (19 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), pela equipe equatoriana.
“O nosso adversário jogou com mais garra e determinação e mereceu o resultado positivo. Nós começamos mal e estivemos aquém durante todo jogo, marcando com desatenção e precipitando no ataque. Agora precisamos jogar mais no próximo jogo para buscamos a vitória”, analisa o técnico Antonio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.
O próximo compromisso do Corinthians/Americana será contra o chileno Leones de Quilpue, na sexta-feira (25 de setembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile. A Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE) encara o mesmo representante do Chile, já nesta quinta-feira (24 de setembro), ás 21h00 (de Brasília).
Sport Recife
O Sport Recife, outro representante brasileiro, abre a sua participação nesta quinta-feira (24 de setembro), às 19h00 (de Brasília), enfrentando o argentino Deportivo Berazategui, no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: José Alberto Fuminho/Rádio Esporte Web