O Corinthians/Americana enfrenta o chileno Leones de Quilpue, nesta sexta-feira (25 de setembro), às 21h00 (de Brasília), no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile, pela terceira rodada da Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini precisa vencer para seguir com chance de classificação a semifinal.
“Não dependemos de ninguém para conquistar esse objetivo, só das nossas próprias forças. Basta vencer que estaremos na semifinal. Temos tudo para avançar. Senti um novo astral nas meninas, uma confiança que podemos passar por essa situação adversa”, explica Vendramini.
“Só a vitória interessa e vamos buscar desde o começo até o final do jogo esse único resultado que nos convém”, sintetiza a ala Patrícia Chuca, da equipe brasileira.
“Ainda só dependemos de nós, fizemos um jogo muito ruim na estreia desta fase, mas sabemos do potencial da nossa equipe, já que realizamos uma preparação muito boa para essa etapa da Liga Sul-americana e não vai ser uma derrota que vai nos fazer desistir de tudo. Neste segundo jogo, entraremos para vencer e conseguir a classificação”, completa a ala/armadora Karla Costa, também do time de Americana.
Na primeira rodada, o Corinthians/Americana foi batido pela equatoriana Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE), por 73 a 69.
A Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br), com o locutor José Alberto Fuminho, transmite o jogo ao vivo.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação e José Alberto Fuminho