Americana fará festa para comemorar o título inédito da Liga Sul-americana Feminina de Clubes, principal título da modalidade, conquistada pelo Corinthians/Americana. Nesta terça-feira (29 de setembro), a partir das 15h00 (de Brasília), o elenco campeão do torneio fará um desfile em carro aberto pelas ruas da cidade. O comboio sairá do Centro Cívico, tradicional casa do basquete americanense, e terminará na Prefeitura.
Na sede do Poder Público de Americana, as jogadoras apresentarão o troféu ao prefeito Omar Najar e entregarão a bandeira da cidade que foi levada para o Chile. Na Prefeitura, haverá um espaço para que as jogadoras possam falar com a imprensa.
“Todos os torcedores, esportistas e cidadãos americanenses estão convocados para acompanhar esta comemoração”, comentou o vice-prefeito de Americana e secretário de esportes, Roger Willians.
Atual bicampeão da Liga de Basquete Feminina (LBF), agora sob gestão do Grupo Clarian, o time de Americana continua colhendo frutos depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed. Com a vitória sobre a Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE), do Equador, por 70 a 60, o Corinthians/Americana repetiu o feito de 2012, quando sagrou-se campeão continental em cima do Ourinhos Basquete, só que na ocasião, era foi na disputa do extinto Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes, que foi disputado pela última vez na temporada passada, dando espaço para a Liga Sul-americana Feminina de Clubes.
O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação