Depois de ser o sétimo colocado da fase de classificação da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) e parar nas quartas de final dos playoffs, o Presidente Venceslau entra na temporada 2015/2016 do principal campeonato de basquete feminino do Brasil querendo melhorar ainda mais seu desempenho na competição nacional e conquistar uma melhor colocação na tabela.
“A nossa expectativa para essa temporada é de chegarmos mais longe que na temporada anterior. Nossa equipe tem como objetivo evoluir partida por partida, só assim conseguiremos atingir nossas metas na tabela de classificação da LBF”, comentou a pivô Barbara, novidade do Presidente Venceslau para a temporada 2015/2016.
Para a atual temporada, o elenco do técnico Flávio Antônio sofreu muitas alterações. Do grupo de jogadoras do ano passado, poucas continuam defendendo as cores do Presidente Venceslau. São elas: a armadora Natália, a ala/armadora Clarissa, a ala Joyce e a pivô Fabi, capitã da equipe.
Falando em Natália, a camisa 10 é a grande esperança para o crescimento do desempenho da equipe venceslauense no campeonato nacional. A atleta de 1,65m terminou a última temporada com o prêmio de líder em assistências da competição, com 5,0 passes certeiros de média por partida, e como o destaque da equipe.
Além de preservar as atletas base de sua equipe, a diretoria do time da cidade de Venceslau acertou a contratação da ala/armadora Carolina Nunes, ex-XV de Piracicaba, e as pivôs Bárbara Souza, ex-Corinthians/Americana, e Flávia Luíza, que atuou no Santo André na última temporada e conquistou médias de 5,5 pontos e 3,2 rebotes por jogo.
“Quero ajudar minha equipe com meu trabalho duro, seja pegando um rebote ou marcando pontos. Acredito que a chave para fazermos um bom campeonato é a união que o nosso grupo têm. Isso será um diferencial para qualquer equipe dentro de quadra”, disse Bárbara.
Mais um ‘reforço’ que também muito será comemorado pela torcida do Presidente Venceslau é a da ala Jeanne Morais. Ídolo da torcida da equipe do Interior do Estado de São Paulo, Jeanne sofreu um grave lesão de ligamento cruzado anterior do joelho na temporada passada e ficou afastada das quadras por quase nove meses.
Já em sua primeira experiência após a recuperação, Jeanne foi a grande destaque da campanha do Presidente Venceslau durante o campeonato estadual de São Paulo, ao anotar sempre mais de 20% dos pontos de sua equipe nas partidas.
O Presidente Venceslau já tem data e hora marcada para iniciar sua trajetória na temporada 2015/2016 da LBF. No dia 28/11, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP), a equipe do interior de São Paulo enfrenta os donos da casa em sua partida de estreia na LBF.
“Estamos nos preparando dia-a-dia. Estamos fazendo treinos com bastante intensidade, visando o desenvolvimento da equipe. Ainda não possuímos o elenco completo para a disputa da LBF, mas estamos em busca de algumas peças que serão de extrema importância para o grupo”, completou a pivô.