A Sensação da semana 1 da temporada 2015/2016 da LBF foi a pivô Clarissa, do Corinthians/Americana. Protagonista das duas vitórias da equipe do interior do Estado de São Paulo nas duas primeiras rodadas da competição nacional, a pivô conquistou média de 20,0 pontos e 15,0 rebotes nos dois duelos e foi eleita a melhor jogadora da 1ª semana da LBF.
No primeiro jogo contra o Basketball Santo André/APABA, partida que marcou a abertura da sexta edição da competição, o Americana teve dificuldades no primeiro período, ao ver seu rival abrir 11 pontos, mas conseguiu impor seu ritmo de jogo no decorrer e conseguiu iniciar sua trajetória no campeonato com resultado positivo.
Na ocasião, a camisa 8 do Americana foi o grande combustível para a virada no placar. Com mão calibrada, Clarissa acertou 18 dos 32 pontos que tentou (56,3% de aproveitamento), teve atuação dominante no garrafão, ao recuperar um total de 12 rebotes, sete deles defensivos e cinco ofensivos, e fechou o duelo com a maior eficiência da partida: 27 pontos de eficiência.
No dia seguinte, Americana e Santo André voltaram a se enfrentar, e Clarissa voltou a apresentar desempenho espetacular. Na vitória tranquila da equipe do interior do Estado de São Paulo por 28 pontos de diferença (77 a 51), Clarissa fechou a partida com expressivo duplo-duplo de 22 pontos e 18 rebotes.
Com tamanhas atuações, Clarissa terminou a 1ª semana da LBF líder em média de pontos (20,0), rebotes (15,0), arremessos para 2 pontos certos (7,0), lances livres certos (6,0) e eficiência (32,0).
Pelos ótimos números e, claro, pela atuação de gala nas duas partidas, Clarissa foi eleita A Sensação da 1ª semana da LBF 2015/2016.
Imagem: On Comunicação Integrada