Após conquistar sua primeira vitória na LBF 2015/2016, o Maranhão Basquete voltou a vencer o Presidente Venceslau. Novamente em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense dominou o duelo desde o primeiro período e fechou a partida com vitória pelo placar de 75 a 61 e seu segundo triunfo no campeonato nacional.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Nome do jogo: A grande protagonista da vitória do Maranhão foi a ala Luana. Com mão afiada nos arremessos para três pontos, a camisa 5 maranhense fechou a partida com 20 pontos e foi peça fundamental para a vitória de sua equipe.
Recordes pessoais igualados: Ao fechar a partida com 20 pontos e seis arremessos da linha dos três pontos certos, Luana igualou seus recordes pessoais em ambos os fundamentos. Por sua vez, a atleta agora possui a melhor marca da atual edição da LBF em tiros longos.
Sempre eficiente: Quem também se destacou na vitória do Maranhão foi a pivô cubana Noblet, que fechou a partida com 14 pontos anotados e sete sobras recuperadas.
Bem que tentaram: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para as pivôs Bárbara, com 13 pontos e sete rebotes, e Flávia Luiza, dona de dez pontos e seis rebotes, e para a armadora Larissa Carneiro, com 12 pontos.
Momento chave: A equipe maranhense começou a partida a todo vapor e conseguiu abriu grande vantagem no placar logo no começo de jogo. Com domínio nos dois lados da quadra, o Maranhão anotou 26 pontos, sofreu apenas 11 e fechou o período inicial já com vantagem de 15 pontos (26 a 11).
Põe na conta: Com o resultado desta partida, o Maranhão adicionou mais uma vitória em sua campanha na LBF e agora possui dois triunfos em oito partidas realizadas no campeonato nacional (25% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau disputou oito partidas e ainda não possui vitórias.
Duelo direto: Agora com a campanha de duas vitórias em oito partidas, o Maranhão igualou a campanha do Santo André/APABA e as duas equipes se enfrentam nos dias 04 e 05 de fevereiro, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), para o duelo direto em busca da quarta colocação da tabela, a última colocação que dá vaga aos playoffs.
Fica no Maranhão: Ainda buscando seu primeiro resultado positivo na sexta edição da LBF, Presidente Venceslau se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa nos dias 02 e 03 de fevereiro.
Quatro em quatro: Na história da LBF, Maranhão e Presidente Venceslau já se enfrentaram em quatro oportunidades e em todas as partidas o resultado positivo ficou com a equipe da Região Nordeste do Brasil.