Entre os dias 15 e 22 de fevereiro, seis partidas movimentaram a sexta edição da LBF. Com cinco dos seis times do campeonato nacional em quadra, o Sampaio Corrêa venceu duas partidas contra Presidente Venceslau e Corinthians/Americana e Uninassau/América venceram seus respectivos compromissos contra o Santo André/APABA.
Ao final da sétima semana de jogos do principal campeonato de basquete feminino do Brasil, o topo da tabela de classificação está dividida entre Americana, América de Recife e Sampaio Corrêa, com a equipe maranhense levando vantagem no confronto direto. Mesmo sem entrar em quadra na semana, Maranhão é o quarto colocado, seguido por Santo André e Presidente Venceslau.
Com seis partidas realizadas na LBF nesta semana, o Quinteto da Semana 07 é composto pelas seguintes atletas:
Adrianinha – América de Recife
O América de Recife venceu as duas partidas que realizou na semana e contou com grande desempenho da experiente armadora Adrianinha. Na primeira partida contra Santo André, a armadora teve desempenho expressivo, com 16 pontos, seis rebotes e três assistências. Na partida seguinte, a armadora conquistou mais uma vez importantes números, desta vez com 13 pontos e cinco rebotes.
Karla Costa – Corinthians/Americana
Um dos líderes da LBF, o Corinthians/Americana vem contando com grande desempenho da ala/armadora Karla Costa nos últimos jogos. Nesta semana, a experiente atleta iniciou o confronto contra Santo André com duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes e fechou a rodada dupla contra seu rival com atuação de 19 pontos, seis rebotes, quatro bolas roubadas e duas assistências.
Ariadna – América de Recife
Outra atleta que teve grande desempenho nas duas vitórias do América de Recife foi a ala cubana Ariadna. No primeiro jogo da semana, a atleta teve desempenho de 17 pontos, sete bolas roubadas e seis rebotes. Já na partida seguinte, Ariadna não conseguiu repetir os grandes números, mesmo assim foi importante, com 12 pontos e seis rebotes.
Nádia – Sampaio Corrêa
Uma das peças fundamentais da grande campanha do Sampaio Corrêa na atual edição da LBF, a pivô Nádia Colhado voltou de lesão nesta semana já sendo importante para sua equipe. A atleta anotou respectivos 16 e 18 pontos no duelo contra Presidente Venceslau, e ainda terminou o duelo com média de 6,0 rebotes em cada um dos jogos.
Érika de Souza – América de Recife
Contratada pelo América de Recife para disputar já a parte final da fase de classificação da LBF, Érika de Souza vem mostrando grande trabalho em quadra. Nesta semana, no duelo contra Santo André, a pivô terminou ambos duelos com dois dígitos em dois fundamento, 17 pontos e dez rebotes e dez pontos e 15 rebotes, e fechou a semana entre as protagonistas não só da equipe pernambucana como também de toda a LBF.
Imagem: On Comunicação Integrada