O segundo jogo da decisão da LBF CAIXA acontecerá nesta terça-feira (19/04). Novamente no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa Basquete se enfrentarão novamente pela Final do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.
Liderando a série Final por 1 a 0, a equipe maranhense entra em quadra buscando uma nova vitória para abrir grande vantagem na decisão nacional. Caso isso aconteça, o time comandado pela técnica Lidesvi Pompa atuaria em seu ginásio precisando de apenas um triunfo para levantar o troféu de campeão nacional.
Já a equipe alvinegra espera desta vez usar a seu favor o fator casa, para fazer seu ‘dever de casa’ e conquistar rápida recuperação na série, para não ir para os jogos com mando do Sampaio Corrêa com a corda no pescoço na série final da LBF CAIXA.
“Tivemos uma tarde infeliz no último jogo. Erramos quase tudo e Sampaio fez uma partida muito sólida. Estivemos muito abaixo do que estamos acostumados, mas já é passado. Precisamos nos concentrar novamente e ir com tudo em busca da vitória”, comentou Vendramini, treinador do Corinthians/Americana.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Para quebrar o mando de quadra do Corinthians e largar na frente na decisão do campeonato nacional, o Sampaio Corrêa dominou o Jogo 1 do início ao fim. Logo na primeira metade do período inicial, o time maranhense abriu dez pontos de vantagem, não deixou que o Corinthians reagisse no decorrer da partida e saiu de quadra com resultado positivo pelo placar de 81 a 58.
Na ocasião, para impor a segunda derrota do Corinthians em casa em 13 partidas disputadas na atual temporada da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação das alas Iziane, com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências, Isabela Ramona, que saiu de 19 pontos em 24 tentados (79,2% de aproveitamento), e da armadora norte-americana Wheeler, com 14 pontos e sete rebotes.
“Nossa equipe treinou muito e eu também para deixar meu arremesso calibrado. Me senti muito confiante na última partida. Todas as minhas companheiras deram confiança uma para as outras e fizemos o nosso melhor dentro de quadra. Agora espero que possamos repetir isso no jogo seguinte da série Final”, comentou Wheeler, do Sampaio Corrêa.
Já a equipe do interior do Estado de São Paulo, dona do melhor ataque da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, saiu de quadra com sua segunda pior atuação ofensiva da temporada, apenas na frente do duelo contra o próprio Sampaio Corrêa no 1º turno da fase de classificação (90 x 57).
Após a partida desta terça, as equipes terão quatro dias para se prepararem para o Jogo 3 da série melhor de cinco jogos da Final da LBF CAIXA. A partida será realizada no domingo (24/04), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O SporTV transmite ao vivo todas as emoções da partida.
“Temos um grupo muito forte, dentro e fora das quadras. As meninas sabem o que querem e não vão desperdiçar uma chance como esta de se recuperar. Disputamos apenas um jogo, ainda tem muito campeonato pela frente. Vamos buscar este resultado para seguirmos vivos”, encerrou Vendramini
Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:
Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 – 19/04 (terça-feira), às 18h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV