Nesta terça-feira (31/05), a experiente armadora Adrianinha viveu um momento pra lá de especial e que será lembrado pela jogadora para sempre. A atleta do Uninassau/América e da Seleção Brasileira, teve a honra de representar esporte da bola laranja no revezamento da Tocha Olímpica pela cidade de Recife (PE).
O revezamento na capital de Pernambuco, que contou com a participação de Adrianinha e de outros diversos condutores de derivados esportes, começou às 13 horas desta terça-feira. Depois de quase seis horas de percurso pelas ruas de Recife, a tocha olímpica chegou ao Marco Zero da cidade às 19 horas e aí sim foi realizada a cerimônia do acendimento da pira olímpica.
Com mais de 22 anos dedicados ao basquete, 17 deles na Seleção Brasileira, Adrianinha é uma das grandes figuras da modalidade feminina do Brasil. Além de diversos títulos, a experiente armadora possui em seu currículo nada mais do que quatro disputas de Olimpíadas: Austrália – 2000, Grécia – 2004, China – 2008, Inglaterra – 2012.
Inclusive, no mesmo dia que participou do revezamento da Tocha Olímpica, Adrianinha recebeu a notícia de sua convocação para o grupo da Seleção Brasileira que vai participar dos treinos preparatórios para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Em poucos menos de um mês de revezamento, a Tocha Olímpica já contou com 457 condutores, passou por 111 cidades do Brasil e percorreu nada mais nada menos que 9.500 quilômetros. O revezamento será feito até o dia 05 de agosto, data que marca o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Depois de passar pelo centro de Recife, a Tocha segue pela cidade de Ipojuca nesta quarta-feira, e depois seguirá para as cidades de Olinda, Igarassu, Pedras de Fogo e Itabaiana, todas do Estado de Pernambuco.