De ponta a ponta, o Corinthians/Pague Menos/Americana se sagrou campeão da edição 2016 dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Diante do Santo André/APABA na partida decisiva, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini saiu de quadra com resultado positivo pelo placar de 83 a 56 e faturou o título.

“Foi uma conquista valorosa. Viemos de uma preparação curta, mas o Corinthians é um time de chegada, uma equipe com muito comprometimento, uma equipe bastante coletiva. Saímos daqui muito contentes com esse título conquistado, mais um para a histórica recente da cidade de Americana”, disse o técnico Vendramini, do Corinthians.

Para sair vencedor desse duelo, as americanense contaram com um verdadeiro show da pivô Damiris no Ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP). A atleta nascida em Ferraz de Vasconcelos (SP) foi a grande cestinha da partida, com 30 pontos anotados. Ainda pelo time alvinegro, as armadoras Joice e Babi anotaram 11 pontos cada e também se destacaram.

“Mesmo com elenco reduzido, conseguimos ir evoluindo a cada partida. Só tenho a agradecer as minhas companheiras e toda a comissão técnica. Hoje mostramos um basquete lindo e hoje foi só o começo, muita coisa boa vai vir daqui para a frente para nós na temporada 2016/2017”, comentou a experiente ala/armadora Karla Costa, do Corinthians.

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, o Corinthians conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo (Divulgação)

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, o Corinthians conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo (Divulgação)

A trajetória do Corinthians nos Jogos Abertos começou com triunfo sobre o Franca Basquete pelo placar de 67 a 29. Na sequência, o time alvinegro venceu o São José em partida muito equilibrada, por 66 a 61, e avançou às semifinais da competição. Na semi encarou o São Bernardo do Campo e garantiu presença na Final, ao sair de quadra com vitória por 67 a 57.

Com a conquista, o Corinthians garantiu vaga para a disputa dos Jogos Abertos Brasileiros do ano que vem (2017). A competição reunirá todas as equipes que conquistaram títulos dos Jogos Abertos da Região Sudeste do Brasil.

“Nossa equipe é muito boa. As meninas vem me apoiando, dando conselhos e a cada dia que passa consigo estar evoluindo ainda mais o meu jogo. Vamos treinar cada vez mais para estar preparadas para a próxima LBF CAIXA”, encerrou a jovem ala Iza Sangalli.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.