Após a conquista do título Jogos Abertos, o Corinthians/Pague Menos/Americana, foi em busca de mais um troféu: o da solidariedade. No início da semana, parte do elenco comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini visitou o projeto “De Mãos Dadas”, no Residencial Evangélico Benaiah, em Americana (SP).
Além do técnico Vendramini e membros de sua comissão técnica, as armadoras Babi, Melissa Gretter e Patrícia “Chuca”, e a ala Izabella Sangalli visitaram a instituição. Durante a visita, as atletas puderam ouvir a história de vida de cada um dos idosos que participam do projeto e também contaram um pouco da experiência como atletas de alto nível do basquete feminino.
“É muito importante esse trabalho que eles (o Instituto Benaiah) vem fazendo aqui em Americana. Ficamos felizes de estar trazendo um pouco de carinho e atenção. O instituto está de parabéns pelo trabalho que eles vem realizando com os idosos e o Corinthians agradece esse espaço, de estar conhecendo e estar realizando esse evento social”, comentou a experiente ala Patrícia “Chuca”.
Além da conversa e troca de experiências, as atletas do Corinthians levaram uma camisa com o autógrafo de todo o elenco do time alvinegro com a finalidade de angariar fundos para a entidade para melhorar a qualidade de vida de cada um daqueles idosos do projeto De Mãos Dadas.
“Essas atitudes e exposição vale muito para nosso projeto, porque os idosos se sentem parte da sociedade. É difícil para eles irem a sociedade e quando recebemos visita, eles se sentem inseridos. Só tenho a agradecer a presença de todos”, disse Hélio de Oliveira Camargo, Presidente do Instituto Benaiah.