(Divulgação/Getty Images)

Melhor na segunda etapa, Phoenix Mercury vence Indiana Fever e avança nos playoffs da WNBA (Divulgação/Getty Images)

Mesmo com a pior campanha entre os oito classificados para os playoffs da WNBA, o Phoenix Mercury está classificado para o segundo round. Fora de casa, em partida única contra o Indiana Fever, a franquia do Estado do Arizona conquistou sua classificação, ao sair de quadra com vitória pelo placar de 89 a 78, e agora terá o New York Liberty como adversário.

Depois de primeira etapa muito equilibrada, porém com vantagem de três pontos para o time da casa, o Mercury dominou os últimos vinte minutos de jogo. Com vitória no terceiro período, por 24 a 19, o Mercury entrou no quarto derradeiro com a liderança do placar. Nos últimos dez minutos atropelou seu adversário e saiu de quadra com a vitória e a classificação.

Pelo lado do time vencedor, destaque para as campeãs olímpicas Brittney Griner, com 18 pontos e nove rebotes, e Diana Taurasi, com 20 pontos, três assistências e três rebotes. Já pelo Indiana, Tamika Catchings, com duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, e Briann January, com 12 pontos e nove assistências, tiveram grandes  números mas não conseguiram sair de quadra classificadas.

Campeã da LBF CAIXA 2015/2016 com a camisa do Sampaio Corrêa Basquete, a armadora norte-americana Erica Wheeler também foi uma das destaques do Fever, ao sair de quadra com dez pontos, três assistências e três rebotes.

Classificado para o segundo round, o Mercury terá mais uma partida eliminatória pela frente. Fora de casa, o Phoenix enfrentará o New York Liberty no próximo sábado (24/09), às 20 horas (de Brasília). A partida será realizada no Madison Square Garden, em Nova York.

Descansado, já que não participou das partidas do primeiro round de jogos dos playoffs da WNBA, o New York Liberty entrará em quadra depois de fechar a temporada regular na primeira colocação do Leste e com a melhor campanha de sua história no campeonato norte-americano, 23 triunfos e apenas 11 derrotas.

(Divulgação)

As seis melhores equipes da temporada regular disputam o título da 20ª edição da WNBA a partir desta quarta-feira (Divulgação)