Na semana passada o tão tradicional em basquete feminino Santo André/APABA ampliou sua rica história no esporte da bola laranja ao vencer Presidente Venceslau na Final do Campeonato Paulista de basquete feminino 2016 e conquistar o troféu da competição estadual.
Um dos pilares do elenco andreense nas últimas temporadas, a experiente ala Jaqueline Silvestre mostrou mais uma vez todo seu talento dentro de quadra e acabou como uma das principais destaques da campanha vitoriosa da equipe da região ABC de São Paulo.
“Esta foi uma conquista que me deixou sem palavras, pois estive ausente no início do Campeonato Paulista, já que estava com a Seleção Brasileira, mas quando voltei, vi e senti o time muito determinado, apesar das derrotas que já havíamos sofrido. Traçamos um objetivo, em que nada poderia nos atrapalhar e trabalhamos duro, dia após dia, jogo após jogo”, disse, Jaqueline.
Após ótimos números individuais na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, com 15,3 pontos, 2,9 rebotes e 1,2 assistências, porém com campanha irregular na fase de classificação, apenas quatro vitórias em 20 partidas disputadas, Jaqueline não baixou a cabeça e seguir em ritmo forte de treinamentos para disputar torneios internacionais com a Seleção Brasileira e a nova temporada com o Santo André.
Fora do início do Campeonato Paulista, Jaqueline pegou a competição já no caminho e nem por isso mostrou o que melhor sabe fazer. Ao final da competição, além do troféu de campeã, Jaqueline fechou sua participação com altas médias de 14,4 pontos por jogo, 4,7 rebotes e 2,1 assistências de média.
“Sou muito as minhas companheiras de time, toda comissão técnica, fisioterapeutas e aos funcionários do Ginásio Pedro Dell’Antonnia, que certamente fazem parte desta conquista. Mesmo passando por problemas internos, fomos guerreiras e conquistamos o título”, finalizou Jaqueline.
Agora, o Santo Andréa de Jaqueline volta sua atenção para a disputa da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA, que é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.