Vice-campeão da temporada passada da LBF CAIXA, o Corinthians/Pague Menos/Americana segue firme na montagem de seu elenco e de sua comissão técnica para disputar o maior campeonato de basquete feminino do Brasil. Em coletiva de imprensa, a equipe do interior do Estado de São Paulo apresentou dois grandes nomes para sua temporada.
A primeira novidade é a contratação da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, de 26 anos, que disputou a última edição da LBF CAIXA com a camisa do Sampaio Corrêa Basquete. Pela equipe do Estado do Maranhão, Baker disputou 18 partidas e teve médias de 5,3 pontos, 3,2 rebotes e 1,1 assistências, em 20 minutos em quadra por jogo.
Com boa passagem pelo basquetebol universitário norte-americano e pelo Los Angeles Sparks da WNBA, Baker atuará pela terceira temporada seguida no Brasil e pelo terceiro clube diferente. Antes da temporada passada com o Sampaio, Baker defendeu as cores do Sport Recife na edição 2014/2015 da LBF CAIXA e teve ótimas médias de 14,9 pontos e 7,0 rebotes em 36 minutos de média em 19 partidas disputadas.
“Recebi o convite através do meu agente após o final da LBF CAIXA. Estou bastante entusiasmada por estar defendendo as cores do Corinthians. É um clube que eu já tinha a expectativa de defender desde a minha primeira passagem aqui no Brasil e agora estou tendo está oportunidade”, comentou Brandie Baker.
A segunda novidade do time alvinegro é a chegada de Carlos Lima, que atuará como assistente técnico de Antônio Carlos Vendramini. Dono de grande experiência como técnico no basquete feminino, Carlos Lima comandou o Maranhão basquete na temporada passada.
Nesta temporada, Carlos Lima trabalhou com a Seleção Brasileira sub-18 durante a Copa América da categoria e levou o selecionado verde-amarelo até a 3ª colocação da competição continental. Em clubes, Carlos Lima dirigiu o São José no Campeonato Paulista 2016 e levou o time do Vale do Paraíba até a semifinal da competição.
“Minha função no Corinthians será realizar alguns trabalhos de fundamento, analisar partidas da LBF CAIXA através de vídeos e passar as principais características dos nossos adversários para as nossas jogadoras, sempre auxiliando e querendo o melhor para a equipe na competição”, disse Carlos Lima.
Com a mais nova contratação já integrada ao elenco alvinegro, o técnico Antônio Carlos Vendramini terá à sua disposição para a temporada 2016/2017 da LBF CAIXA as armadoras Babi, Melissa Gretter e Joice, as ala Iza Sangalli, Karla Costa, Patrícia “Chuca”, Ana Calixto e Brandie Baker, e as pivôs Damiris, Êga, Tati Conceição e Maria Carolina.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.