Após 25 anos de serviços prestados ao basquete, com muita história com a camisa da Seleção Brasileira, de times do Brasil e também de equipes do exterior, a armadora Adrianinha deixou a vida de atleta profissional, mas segue no esporte da bola laranja, desta vez exercendo a profissão de treinadora de basquete.
Uma das principais peças da evolução do basquete feminino na Região Nordeste do Brasil, Adrianinha não veste mais a camisa do Uninassau Basquete, mas seu trabalho segue firme forte em Pernambuco, agora como treinadora das categorias de base do Clube Náutico Capibaribe.
Adrianinha vai dar aulas do esporte para meninas de 6 a 12 anos de idade na quadra de basquete do clube. As aulas vão acontecer três vezes na semana (segunda, terça e quarta), das 10h30 às 11h30 (horário de Brasília) para as turmas do período matutino e das 14h30 às 15h30 para o período vespertino.
“Estou super animada. O Náutico é um clube de nome, e é uma grande oportunidade de trabalhar com crianças, que é uma coisa que eu adoro fazer. É uma realização poder passar a paixão que eu tenho pelo basquete para as crianças”, destacou a ex-atleta.
“Além dos fundamentos do esporte, o que eu quero passar para as minhas alunas é o espírito de dedicação e superação, que são as duas grandes lições de um atleta”, completou Adrianinha.
Para as crianças interessadas em participar da turma da escolinha de basquete da ex-armadora Adrianinha devem entrar em contato direto com a Secretaria do Náutico através do telefone: (81) 3243-7600.