O mês de dezembro começou e junto com ele também começam as ações de solidariedade para o natal. Diversos atletas do basquete brasileiro e mundial aderiram ao programa “Natal do Bem”, que foi lançado nesta primeira semana de dezembro, caso da ala Jaqueline Silvestre, do Santo André, e da pivô Damiris, do Corinthians/Pague Menos/Americana, que disputam a LBF CAIXA.

No programa Natal do Bem, que foi criado pelo Instituto Brotherhood, o atleta passará um dia inteiro com uma criança, e terá a missão de passar e propagar a seguinte mensagem de que se cada um lutar e acreditar em seus sonhos, a chance é grande de que irão alcançar e ser vitoriosos em suas vida, assim como diversos esportistas que acreditaram, lutaram e hoje são vencedores.

“Estou muito feliz em fazer parte deste time e integrar esta campanha social, creio que ações como essa só visam contribuir para o crescimento sadio da garotada. O esporte é um meio que propaga a saúde e o bem estar, além de outros valores, por isso, acho salutar essa integração com a juventude, ainda mais em um período importante como esse que estamos vivenciando, bem próximo da comemoração do Natal”, comenta Jaqueline.

O ‘Natal do Bem’ conta ainda com outros nomes importantes do basquete nacional e internacional, além de Jaqueline e Damiris: Bruno Cabloco (Toronto Raptors), Gui Deodato (Gocil/Bauru Basket), Jefferson William (Gocil/Bauru Basket), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Lucas Dias (Paulistano/Corpore), Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), Lucas Avelino (Ginástico-MG), Renato Carbonari (Paulistano/Corpore).

(Divulgação)

(Divulgação)