A temporada 2016/2017 da LBF CAIXA promete emoções e novidades pelas quadras no maior campeonato de basquete feminino do Brasil. Uma destas grandes atr será a participação do Blumenau, equipe que representará o Estado de Santa Catarina durante a sétima edição da LBF CAIXA.

Apesar de ser novidade para a temporada 2016/2017, a participação de Blumenau não é um fato inédito na história da LBF CAIXA. A equipe catarinense participou apenas da segunda edição do maior campeonato de basquete feminino do Brasil (2011/2012), e espera usar ‘experiência’ como um fator positivo para sua participação nesta temporada.

Na ocasião, o time comandado pelo técnico Camargo Neto fechou a fase de classificação com a sétima melhor colocação geral, após campanha de cinco vitórias em 16 partidas disputadas. Na fase de playoffs, a equipe blumenauense encarou Ourinhos nas quartas de final e acabou eliminado após derrota nas duas primeiras partidas na série.

(Divulgação)

Na temporada 2011/2012 o Blumenau fez bom trabalho na LBF CAIXA e espera ser ainda melhor nesta temporada que está para começar (Divulgação)

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Antes de disputar a sétima edição da LBF CAIXA, Blumenau teve o campeonato catarinense como compromisso. Defendendo nada mais nada menos que seis títulos estaduais consecutivos, Blumenau conseguiu disputar mais uma decisão, porém pela primeira vez desde 2009 foi superado em seu Estado e acabou a competição com o vice-campeonato.

De volta à LBF CAIXA, Blumenau será uma das grandes atenções no campeonato nacional e o time comandado com Camargo Neto terá como primeiro adversário o Uninassau Basquete no dia 16 de dezembro, em partida realizada no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Para a temporada 2016/2017 da LBF CAIXA, o técnico Camargo contará com elenco formado pelas armadoras Anna Beatriz, Carina dos Santos, e Giullia Eccel, as alas Leila Zabani, Kawani Silva e Patricia dos Santos Paulo, e as pivôs Fabiana Caetano, Fernanda, Carina Felippus, Franciele e Jaqueline da Silva.