O Corinthians/Pague Menos/Americana abriu a temporada 2016/2017 da LBF CAIXA com vitória sobre Presidente Venceslau no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Apesar do resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Vendramini já está com a cabeça no próximo jogo do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.
Líder da fase de classificação na temporada passada, a equipe alvinegra venceu seus seis primeiros jogos ao lado de sua torcida na LBF CAIXA 2015/2016 e para conquistar o objetivo traçado no início da temporada, de fechar o ano de 2016 com duas vitórias em dois jogos e 100% de aproveitamento, terá que seguir mandando no Centro Cívico.
“Acabou o jogo mas já estamos pensando em nosso próximo duelo. Com certeza elas (Presidente Venceslau) vão entrar em quadra mordidas após um resultado como esse. Nós temos que entrar em quadra totalmente concentradas para fazer um bom jogo novamente e para fechar 2016 com sorriso no rosto, queremos as duas vitórias”, comentou a jovem ala Iza Sangalli.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Para tirar o plano dos 50%, o time comandado pelo técnico Vendramini enfrentará novamente Presidente Venceslau, neste sábado (17/12), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).
Se o retrospecto em partidas em casa animam o elenco e a torcida corintiana a fecharem o ano de 2016 da LBF CAIXA com 100% de aproveitamento, o retrospecto recente em confrontos diretos entre Corinthians e Presidente Venceslau anima ainda mais, já que as equipes se enfrentaram em quatro duelos na temporada passada e todos terminaram com vitória do Corinthians.
“Espero que o time evolua ainda mais no sábado. Apesar do resultado elástico, foi uma estreia e nem sempre podemos tirar parâmetro de jogos como esses. Espero ver meu time sempre em evolução, pois o campeonato é longo e se quisermos ser campeões precisamos disso”, disse Vendramini, técnico do Corinthians.