(João Pires/LBF)

Atacando muito bem a cesta, Sangalli construiu sua noite histórica entre o primeiro e segundo período (João Pires/LBF)

Se a temporada 2016/2017 da LBF CAIXA começou de forma perfeita para o Corinthians/Pague Menos/Americana, o campeonato começou ainda melhor para a jovem ala Izabella Sangalli, de apenas 21 anos. Com mão calibrada, a dona da camisa 7 do Corinthians foi a cestinha e principal protagonista do triunfo alvinegro.

“Eu venho treinando bastante e uma marca como essa é fruto disso. As minhas companheiras também têm uma parcela grande, pois a cada treino eu recebo muitas dicas delas no que eu posso melhorar no meu jogo. Eu espero que eu possa continuar evoluindo sempre meu basquete”, comentou a protagonista da noite.

Titular, Sagalli ditou o ritmo do Corinthians no primeiro período. Muito ligada no jogo, aproveitou dois rebotes ofensivos para pontuar e seguiu firme com seu jogo dentro do garrafão que deu muito resultado e a jovem atleta anotou nove dos 19 pontos do Corinthians no primeiro quarto.

No período seguinte a jovem atleta foi melhor ainda. Naquele que foi o período que o Corinthians dominou por completo e abriu a vantagem que lhe deu a vitória na abertura da LBF CAIXA, Izabella acertou todos os cinco arremessos que tentou e fechou o período com dez pontos em dez tentados e 19 no total.

Melhor marcada, Sangalli não conseguiu repetir o mesmo desempenho na segunda etapa. Mesmo ficando em todos os dez minutos do terceiro período em quadra, conquistou apenas dois pontos, dois rebotes, um roubo de bola e um toco. No período derradeiro, já com a partida definida, o técnico Vendramini rodou o time e Sangalli pouco ficou em quadra.

Com total protagonismo, Izabella Sangalli fechou a partida com 21 pontos em 27 tentados (77,8% de aproveitamento), seis assistências, três rebotes e dois roubos de bola. A marca dos 21 tentos anotados é o novo recorde pessoal e Iza em sua curta trajetória na LBF CAIXA, que antes era de 13 pontos em uma partida contra o Santo André/APABA.

“Eu pretendo continuar dando o meu máximo dentro de quadra para ajudar o Corinthians vencer a LBF CAIXA. Vou continuar treinando firme para seguir evoluindo, principalmente para aumentar minha média de pontos que para a posição que eu jogo é crucial se ter bons números”,completou Iza Sangalli.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Iza e o Corinthians voltam a disputar uma partida válida pela fase de classificação da LBF CAIXA no próximo sábado (17/12), às 19 horas (de Brasília), novamente ao lado de sua torcida no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), e novamente contra Presidente Venceslau.

(João Pires/LBF)

Além de atingir recorde pessoal, Sangalli foi a grande destaque da primeira vitória do Corinthians no campeonato nacional (João Pires/LBF)