O Corinthians/Pague Menos/Americana levou a melhor no confronto dos líderes da LBF CAIXA 16/17. Depois da primeira etapa muito movimentada e equilibrada, o Corinthians dominou o terceiro período e chegou a ter vantagem de 11 pontos no placar. O Uninassau Basquete tentou de todas as formas se recuperar no placar, porém o time alvinegro segurou sua vantagem com maestria e fechou o jogo com vitória por 78 a 72.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com a vitória, o líder isolado Corinthians agora possui campanha de 14 vitórias em 15 partidas disputadas na fase de classificação da LBF CAIXA 16/17. Já o vice-líder Uninassau é dono da campanha de dez triunfos em 15 jogos realizados no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.
Momento chave: Após ver o Uninassau fechar a primeira etapa com cinco pontos de desvantagem, o Corinthians voltou dos vestiários ditando o ritmo da partida. O time alvinegro abriu o terceiro período com 10 a 4 no placar e logo passou a frente: 44 a 43. Seguiu soberano dentro de quadra e só aumentou sua vantagem, que chegou a ser 11 pontos (62 a 51) ao final da parcial.
Apertou: Depois do terceiro período conturbado do lado do Uninassau, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas se acertou no período derradeiro. Pressionando o time corintiano do início ao fim, o Uninassau chegou a reduzir sua desvantagem para apenas três pontos, porém o Corinthians segurou com todas as suas forças e conseguiu fechar a partida com o resultado positivo.
É recorde: A grande protagonista da vitória alvinegra foi a pivô Damiris. A dona da camisa 12 saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes. Esses 31 pontos correspondem ao novo melhor desempenho ofensivo de toda a sétima edição da LBF CAIXA.
Fala aí: “Jogo foi muito intenso, mas jogos contra Uninassau será sempre assim. O mais importante hoje foi a vitória. Vamos trabalhar melhor a defesa para que na próxima partida possamos sofrer menos do que hoje”, comentou a pivô Damiris, destaque da vitória corintiana.
Grande destaques: O Corinthians também contou com grande noite da armadora argentina Melissa Gretter, com desempenho de 12 pontos, sete rebotes e seis assistências, e da jovem ala Iza Sangalli, que fechou a partida com 15 ponto e quatro rebotes.
Tentaram até o fim: Pelo lado do Uninassau, as alas Raphaella Monteiro, com duplo-duplo 19 pontos e dez rebotes, e Ariadna, com 21 pontos e quatro sobras, se destacaram mas não conseguiram dar a vitória ao time pernambucano.
Que retrospecto: O Corinthians segue sem saber o que é perder ao lado de seu torcedor na LBF CAIXA 16/17. Com o resultado positivo conquistado nesta noite, o time alvinegro agora possui campanha de sete vitórias em sete partidas disputadas no Centro Cívico pelo campeonato nacional.
Fala aí (2): “Corinthians e Uninassau são duas equipes que se respeitam, mesmo as equipes com desfalques, a qualidade de jogo é a mesma. Se faltou técnica em alguns momentos, garra e disposição tivemos de sobra, fatores que fizeram nossa equipe sair vencedora desse grande duelo”, explicou o técnico Vendramini.
E agora? Após a partida desta quarta-feira, Corinthians e Uninassau voltam a se enfrentam pela LBF CAIXA nesta sexta-feira, às 20 horas, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online e na Rádio Esporte Web.