O Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2017 foi do Time Magic Paula. Na partida realizada neste domingo, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe comandada pela ex-armadora teve melhor desempenho no segundo tempo e venceu o Time Rainha Hortência, pelo placar 90 a 86.
Duelo empatado: Com a vitória, Magic Paula “deu o troco” para cima da Rainha Hortência e igualou a disputa entre as duas lendárias ex-jogadoras em 1 a 1. No ano passado, na primeira edição do confronto entre as maiores atletas da história do basquete feminino brasileiro, a equipe de Hortência saiu vencedora.
MVP dominante: O prêmio de MVP não poderia ficar em outras mãos a não ser da pivô Kelly. Com atuação dominante no garrafão, a experiente jogadora do Uninassau Basquete registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes e foi a personagem principal da vitória do Time Magic Paula.
Casanova, do time Rainha Hortência, e Tainá, do time Magic Paula Alta resolução
Jaqueline, do time Rainha Hortência Alta resolução
Ginásio Centro Cívico Alta resolução
Joice, do time Rainha Hortência Alta resolução
Thaíssa, do time Rainha Hortência, e Carina, do time Magic Paula Alta resolução
Leila, do time Rainha Hortência Alta resolução
Thaíssa, do time Rainha Hortência Alta resolução
Casanova, do time Rainha Hortência Alta resolução
Casanova, do time Rainha Hortência Alta resolução
Casanova, do time Rainha Hortência, e Tainá, do time Magic Paula Alta resolução
Jaqueline, do time Rainha Hortência, e Damiris, do time Magic Paula Alta resolução
Iza Sangalli, do time Rainha Hortência Alta resolução
Jaqueline, do time Rainha Hortência Alta resolução
Ineidis, do Rainha Hortência Alta resolução
Pulo bola Alta resolução
Iza Sangalli, do time Rainha Hortência Alta resolução
Joice, do time Rainha Hortência Alta resolução
Joice, do time Rainha Hortência Alta resolução
Damiris, do time Magic Paula Alta resolução
Kelly, do time Magic Paula, e Letícia, do time Rainha Hortência Alta resolução
Teve magia: Durante a partida, Magic Paula entrou em quadra para arremessar dois lances livres para sua equipe. A ex-jogadora acertou o primeiro para delírio da torcida, mas acabou errando o segundo arremesso.
Ajudaram bem: Outras três atletas da equipe vencedora registraram dígitos duplos na pontuação. Jogando em casa, Damiris fez 15 pontos, enquanto que Raphaella Monteiro e Silvinha contribuíram com 13 e dez pontos, respectivamente.
Fala aí: “Quando sobe a bola todo mundo quer ganhar, mesmo sendo um jogo festivo (risos). Nos divertimos muito, mas as duas equipes queriam vencer e foi muito bom sair com a vitória”, disse a jovem Raphaella, de 22 anos, que esteve no evento festivo pela primeira vez.
“Mas no final das contas o que importa é a festa. Foi um evento muito lindo e muito importante para o basquete feminino. Estou muito feliz de ter participado”, completou a versátil ala do Uninassau Basquete.
Bem que tentou: Pelo Time Rainha Hortência, o grande destaque ficou por Ineides Casanova. Com direito a lindos lances individuais, a armadora cubana deixou a quadra com números expressivos e beirou um triplo-duplo, ao somar 15 pontos, nove rebotes e oito assistências.
Fala aí: “Para mim foi uma honra estar entre as selecionadas e dei meu máximo dentro de quadra. Sabemos que é uma partida festiva, mas todas nós somas competidoras e isso acaba entrando em quadra. Consegui fazer alguns bons lances, mas infelizmente nossa equipe não conseguiu sair com a vitória”, disse Casanova.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Fizeram a diferença: Com bom desempenho da dupla de garrafão Damiris e Kelly, o Time Magic Paula largou na frente e liderou boa parte do primeiro quarto. Só que duas atletas foram fundamentais para o Time Rainha Hortência virar o jogo antes do intervalo (54 a 46), Thaíssa e Casanova As duas armadoras mostraram muita habilidade e conduziram a equipe á ótimo desempenho ofensivo no segundo quarto (33 pontos).
Retomou… Após perder a liderança, o Time Magic Paula voltou com tudo no terceiro quarto e pouco a pouco foi reduzindo a diferença no placar. Com bom desempenho de Raphaella, a equipe venceu a parcial por 25 a 18 e virou o jogo na reta final do período (72 a 71).
…e segurou: À frente no placar, a equipe que teve Paula como madrinha não deu chances ao Time Hortência no último quarto e garantiu a vitória. Com seis pontos e quatro rebotes logo no início da parcial, Kelly coroou sua atuação de MVP e o Time Magic Paula abriu diferença confortável que foi administrada até os minutos finais.
Sempre diversão: A partida foi disputada até o fim, mas o ambiente era mesmo de descontração. Durante os intervalos e pedidos de tempo, as jogadoras dançaram, interagiram com o público e protagonizaram um verdadeiro show no Ginásio Centro Cívico.
Festa garantida: Com as arquibancadas completamente lotadas, o Ginásio Centro Cívico foi palco de uma linda festa na manhã deste domingo e contou com a presença de mais de 1.600 pessoas. O público foi participativo durante todo o evento, inclusive com muitas interações dentro de quadra durante os intervalos.


