Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação da LBF CAIXA, o Uninassau entre nos playoffs defendendo sequência de quatro vitórias (Robson Neves/Divulgação)

Equipe que teve desempenho sólido durante toda a temporada 2016/2017 da LBF CAIXA, o Uninassau Basquete fechou sua participação na fase de classificação do campeonato nacional com quatro vitórias consecutivas e entre nos playoffs mais do que embalado para encarar o Santo André/APABA na série semifinal.

“Começar os playoffs após vencer quatro jogos seguidos é bom, mas isso é apenas um número que ficou para três, agora começa um outro campeonato. Temos o benefício de fazer os dois últimos jogos em casa, mas não podemos bobear. O foco é total e queremos nossa vaga pras finais da LBF CAIXA”, comentou a ala Tati Pacheco, do Uninassau.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Sólido durante toda a temporada 16/17, o Uninassau busca vaga na decisão da LBF CAIXA (Robson Neves/Divulgação)

Desde a primeira semana o Uninassau se mostrou uma das grandes equipes da sétima edição da LBF CAIXA. Brigou com o Corinthians/Pague Menos/Americana pela liderança no começo, mas quando o time alvinegro deslanchou, acabou ‘dominando’ a vice-liderança e com essa colocação ficou a até o final da primeira fase.

Mesmo com classificação garantida para os playoffs de forma mais do que antecipada, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas não baixou seu ritmo nas partidas finais da 1ª fase da LBF CAIXA e encerrou sua participação com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, duas vitórias contra Presidente Venceslau e duas contra seu rival Santo André.

Santo André que, ao contrário de seu rival na série semifinal, fechou sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA com quatro derrotas consecutivas, duas para o Uninassau e duas para o Corinthians. Mesmo com os resultados diferentes, nada mudou na tabela de classificação e as duas equipes entram com o mesmo objetivo e expectativa na série semifinal.

“Vencemos quatro seguidas e acho que nossa principal força como grupo é nosso jogo de transição. Mas não podemos deixar de citar os chutes de longa distância e também nosso sistema defensivo como grandes qualidades. São coisas importantes em nosso jogo que pode ajudar muito na vitória que queremos tanto”, finalizou Tati Pacheco.