O início da Final da LBF CAIXA 16/17 não foi exatamente como o Corithians/Pague Menos/Americana esperava. Soberano em todo o campeonato, o time alvinegro saiu de quadra com derrota para o Uninassau Basquete, por 73 a 62, e viu seu rival abrir 1 a 0 na decisão do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.
Atrás no placar desde o início do jogo, a equipe comandada pelo técnico Vendramini em diversas ocasiões da partida chegou a diminuir bem a desvantagem no placar, porém o Uninassau se manteve à frente do placar do início ao fim e abriu a série decisiva do campeonato com vitória.
“Não perdemos nenhum jogo até hoje em casa, mas perdemos como não podia. Faz parte ser derrotado, mas temos que mostrar um trabalho. Temos que melhorar nossa postura, o time entrou em quadra bem ansioso e nervoso, coisa que a nossa equipe nunca faz”, comentou a pivô Damiris, do Corinthians.
“A ansiedade vai bater, o nervosismo vai bater por conta de sabermos que perder mais uma seria complicado demais para nossa vida no campeonato. Nosso time é muito experiente, dentro e fora de quadra. O Vendramini conversa muito com a gente e a liderança dele nos passa uma confiança incrível. Na quadra temos Babi, Karla e até mesmo eu que já vivi isso e sei que foco e postura é nosso remédio para o próximo jogo”, completou Damiris.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
O Corinthians abriu o jogo com 4 a 0 no placar, mas logo o Uninassau tomou controle do jogo e tomar à frente do placar. O time do técnico Vendramini teve um melhor desempenho no 2º período e diminuiu a diferença para apenas dois pontos e colocou fogo no Centro Cívico. Porém na etapa derradeira o time pernambucano voltou a ter controle da partida e ficou com a vitória.
Além de ficar atrás na série decisiva e sofrer apenas sua terceira vitória em 23 jogos disputados na temporada 16/17 da LBF CAIXA, o Corinthians sofreu seu primeiro revés em casa na sétima edição do campeonato nacional. Até hoje eram 11 partidas no Centro Cívico e 11 resultados positivos.
“A série Final da LBF CAIXA é muito rápida, sabíamos disso. Da mesma forma que se a gente tivesse vencido não podíamos comemorar muito tempo, não podemos ficar pensando na derrota, já que temos uma partida muito decisiva pra nós daqui poucas horas”, analisou Vendramini, técnico do Corinthians.
“Conversei bastante com elas, perdemos e já estamos nos preparando e pensando no próximo jogo. Não tem outra solução pra nós. Queremos vencer a LBF CAIXA e temos que mostrar um bom trabalho a partir do próximo jogo”, finalizou Vendramini.
O Corinthians não tempo para pensar na derrota, já que o Jogo 2 da série será realizado já nesta segunda-feira (24/02), às 21h30, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.