Poucas horas depois do Jogo 1, Corinthians/Pague Menos/Americana e Uninassau Basquete voltam a se enfrentar pela Final da LBF CAIXA 16/17. Novamente no Ginásio Centro Cívico, os dois times entram em quadra para o Jogo 2 da série decisiva do campeonato nacional nesta segunda-feira (24/04), às 21h30. O SporTV transmite o duelo ao vivo.
Liderando a série por 1 a 0, o Uninassau entra em quadra buscando mais uma vitória para abrir gigantesca vantagem de 2 a 0 e ficar a um novo resultado positivo do título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil. Já o Corinthians, busca rápida recuperação para devolver o equilíbrio na série.
“Temos que manter o foco, ninguém ganhou e perdeu nada, até porque a série é decidida em cinco jogos e não apenas em um, muita coisa pode acontecer ainda. Temos que vir pra cá segunda e mostrar um trabalho melhor. Passou o nervosismo do Jogo 1, sabemos o que temos que fazer e vamos atuar melhor”, comentou Damiris, do Corinthians.
“Quando acabou o jogo eu falei com as atletas no meio da quadra que esse só foi um de cinco capítulos possíveis nessa série. O Corinthians é uma equipe muito capacitada para reverter qualquer situação, mas é claro que nós demos um passo muito importante após quebrar o mando e ter a chance de decidir o título em nossa casa”, disse Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.
Para sair de quadra com importantíssima vitória pelo placar de 73 a 62 no Jogo 1 da Final, o Uninassau ditou seu ritmo de jogo desde o início do duelo e contou com grande atuação da armadora cubana Casanova, que fechou o jogo com 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências, em 40 minutos em quadra.
Além da vitória especial na partida que marcou a abertura da decisão da sétima edição, o Uninassau saiu de quadra com sua sétima vitória seguida na competição nacional (quatro na fase de classificação e três nos playoffs) e também impôs a primeira derrota do Corinthians em casa na atual temporada em 11 partidas disputadas.
“Soubemos ter frieza nos momentos ruins, conseguimos nos acalmar rapidamente e aos poucos ir sempre tendo o controle do placar. Nosso trabalho com a bola, na transição principalmente, foi um fator importante. Contamos com bom trabalho das nossas atletas mais experientes (Casanova, Ariadna e Gilamra) e vencemos”, finalizou Dornelas.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
O Corinthians, vice-campeão da temporada passada da LBF CAIXA, procura se recuperar na série Final já nesta segunda-feira e também busca voltar a mostrar aquele basquete que foi soberano durante toda a competição a soberania que teve durante toda a competição, já que foram 18 vitórias em 20 jogos na fase de classificação e varrida sobre o Sampaio Corrêa Basquete na semifinal dos playoffs.
“Temos que mudar a atitude da equipe. Temos que mostrar um trabalho melhor defensivo, estar mais ligados, mostrar uma transição melhor e reverter essa situação. Tenho completa convicção que minha equipe consegue voltar na série”, comentou Vendramini, técnico do Corinthians.
“Estamos cansados de saber que a vantagem única e exclusiva em uma série como essa é fazer dois jogos ao lado da nossa torcida. Nosso time é bastante experiente, já viveu situações como essa e tenho certeza que estão preparadas para mostrar um bom trabalho no próximo jogo e empatar essa série”, finalizou Vendramini.
Confira a programação completa da Final da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA:
Jogo 1 – Corinthians 62 x 73 Uninassau
Jogo 2 – 24/04 (segunda), às 21h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – Ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 28/04 (sexta), às 21h30 – Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) – Ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 30/04 (domingo), às 12h – Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) – Ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 02/05 (terça), às 21h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – Ao vivo no SporTV