Após sair de quadra com expressiva vitória no Jogo 1 da Final da LBF CAIXA, o Uninassau entrou em quadra nesta segunda-feira buscando novo resultado positivo para abrir 2 a 0 na Final do campeonato nacional. O triunfo não veio e o Corinthians/Pague Menos/Americana saiu de quadra com vitória por 78 a 57 e empatou a série em 1 a 1.

Mesmo com o revés na última partida, o Uninassau conseguiu quebrar o mando de quadra do time alvinegro, agora terá duas partidas ao lado de sua fanática torcida na Final do maior campeonato de basquete feminino do Brasil e só depende de si para conquistar o tão desejado troféu de campeão.

“Nós temos que fazer o dever de casa. Saímos daqui tristes pela apresentação no Jogo 2, poderíamos ter apresentado um basquete totalmente diferente. Estamos em uma Final com dois times bem parecidos, não podemos falhar em temos que ter muito foco para vencer os dois jogos em nossa casa”, comentou o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau.

“Nossa equipe jogou muito mal e sabemos que com o equilíbrio das duas equipes quem jogar mal algum momento do jogo vai ser punido lá no final. O Corinthians teve um período com aproveitamento muito maior que o nosso nessa partida, foi determinante e isso não pode voltar a se repetir”, completou Dornelas.

Mesmo com derrota no Jogo 2, Uninassau fecha dois primeiros jogos em Americana com sentimento de dever cumprido (João Pires/LBF)

Para as partidas da Final da LBF CAIXA contra o Corinthians, o Uninassau mandará seus jogos no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), onde disputou apenas a partida contra o Santo André na fase semifinal dos playoffs e saiu de quadra com vitória por 108 a 58. No restante da competição o time pernambucano realizou seus jogos no Ginásio do Colégio Salesiano e por lá teve campanha de oito vitórias em dez partidas disputadas.

Contra o Corinthians na fase de classificação nos jogos disputados em Recife, no 1º turno da LBF CAIXA 16/17, o Uninassau saiu de quadra com derrota na primeira partida da rodada dupla, pelo placar de 75 a 65, e depois triunfou no duelo seguinte, com vitória por 61 a 53.

“Temos que ter tranquilidade, ver o que erramos e melhorar. Temos três dias de muito estudo pela frente e fazer o dever de casa. Viemos para Americana para tirar a vantagem de quadra delas e tiramos. Ficamos tristes pelo jogo de hoje, mas continuamos na briga pelo título sem sombra de dúvidas”, finalizou Dornelas.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Time pernambucano não conseguiu repetir o mesmo desempenho da partida anterior e viu o Corinthians empatar a série Final da LBF CAIXA (João Pires/LBF)