Emoção até o final no duelo entre duas equipes que já disputam a LBF. Neste domingo (24), pelo campeonato paulista, Presidente Venceslau e Santo André levaram a partida no ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau, para a prorrogação (67×67 no tempo normal). Melhor para as visitantes, que contaram com mais uma grande atuação de Ariadna para vencer por 74 a 71.

A ala foi a cestinha do jogo com 26 pontos, 6 deles no tempo extra – com 11 rebotes, saiu de quadra com duplo-duplo.  Outras 3 titulares pontuaram em dígitos duplos para Santo André: Luana (17 pontos), Silvinha (12) e Débora (11). Assim como Ariadna, a armadora também deixou a quadra com um duplo-duplo ao registrar 10 roubos de bola.

Pela equipe mandante, o garrafão foi destaque com os duplos-duplos de Bárbara (20 pontos e 12 rebotes) e Izabela (12 pontos e 12 rebotes).

Silvinha contribuiu bem da linha de lance livre (7/8). Equipe de Bruno Guidorizzi segue firme na liderança (Júnior Paschoalotto/ TV Fronteira)

Com um primeiro tempo eficiente, Santo André soube neutralizar bem o ataque venceslauense e até chegou a abrir 17 pontos. Mas a equipe do técnico Flavio Prado reagiu após o intervalo. Lideradas por Bárbara e Izabela, as donas da casa permitiram apenas 4 pontos das adversárias (parcial 18×4) e fecharam o 3º período com apenas um ponto atrás (46×47).

De volta ao jogo, Venceslau partiu em busca da virada. Foram cinco mudanças de liderança e seis empates no último período. Nos últimos seis minutos, as donas da casa nunca estiveram atrás no marcador, mas não conseguiram evitar o tempo extra, quando mais uma vez pesou o poder de decisão de Ariadna.

Com uma vitória e uma derrota, Presidente Venceslau enfrenta o Instituto Brazolin/São Bernardo no próximo domingo (01/10), fora de casa. Invicta em três partidas até agora, Santo André também pega o rival do ABC paulista dois dias depois (03/10), no ginásio Pedro Dell’Antonia.