Empolgado pela vitória na estreia, Sampaio buscar manter-se invicto contra Funvic/Ituano no primeiro duelo do dia (Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete)

O final de semana recheado da LBF CAIXA continua neste domingo. Após as vitórias de Presidente Venceslau e Santo André/APABA nesta sexta, outros quatro jogos dão continuidade a rodada.

A ação começa às 11 horas (horário de Brasília), em São Luís, com o Sampaio Basquete buscando manter-se 100% ao enfrentar o Funvic/Ituano. A equipe paulista precisa recuperar-se do revés na estreia, quando levou 29 pontos de vantagem do Vera Cruz Campinas. “Vai ser um jogo difícil, mas temos que estar atentas durante os 40 minutos para não cometer tantos erros como na estreia.  Foco e atenção”, alertou a ala Palmira, autora de 12 pontos na estreia ituana na LBF CAIXA.

Às 15 horas (também pelo horário de Brasília), São Bernardo/Brazolin/Unip e Poty/BAX/Catanduva duelam no Ginásio Baetinha com transmissão da TV Gazeta. A narração será de Vinicius Rodrigues, com os comentários da campeã mundial e medalhista olímpica Janeth. Ambas as equipes perderam nesta sexta e buscam a primeira vitória na temporada.

No Recife, a Uninassau estreia em casa, às 18 horas, contra o empolgado Vera Cruz Campinas, que liderou a primeira semana, mas que já terá o desfalque de Mari Dias, que fraturou o pé direito em disputa com Kelly, do Funvic/Ituano, ainda no primeiro período da estreia. A pivô deverá ficar fora por um mês.

Fechando a lista, Santo André/APABA e Presidente Venceslau se enfrentam às 19 horas no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Com exceção do duelo transmitido pela TV Gazeta, todas as partidas estarão disponíveis pela LBF LIVE.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

 

LBF CAIXA  -Domingo, 21/01 (*Horário de Brasília)

11h* – Sampaio Basquete x Funvic/Ituano (LBF LIVE)

15h* – São Bernardo/Brazolin/Unip X Poty/BAX/Catanduva (TV Gazeta)

18h* – Uninassau x Vera Cruz Campinas (LBF LIVE)

19h* – Santo André/APABA x Presidente Venceslau (LBF LIVE)

Natalia (direita) lidera as catanduvenses na busca pela primeira vitória. Equipe joga na tela da TV Gazeta (Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André)