No retorno ao Pedro Dell’Antonia, Ariadna teve a segunda atuação decisiva na LBF CAIXA contra sua ex-equipe. Ao lado de Patty, a cubana teve 18 pontos e ainda apanhou 14 rebotes (sua melhor marca na temporada) na vitória do Vera Cruz Campinas por 62 a 56 sobre o Santo André/Apaba. A armadora Débora, recém-eleita pelo público para o Jogo das Estrelas, foi a cestinha do time da casa com 17 pontos.
Com 13 vitórias, o time de Antonio Carlos Vendramini tem agora 4 a mais que o vice-líder Sampaio, que também tem dois jogos a menos. A derrota fez o Santo André/Apaba cair para a 4ª posição (7-5, 58,3% aproveitamento) e beneficiou a Uninassau, que pula para terceiro ao ter 63,6% na campanha em uma partida a menos.
Sem seu garrafão titular – Silvinha e Simone machucadas – e promovendo a primeira partida de La’Queda Davis como titular, o time da casa sofreu logo no começo com Ariadna dominando as ações do 1º péríodo com 11 pontos. O desempenho da cubana diminuiu no segundo quarto e Santo André aproveitou pra encostar novamente no placar, indo para o intervalo apenas um ponto atrás.
Com elenco profundo, o Vera Cruz Campinas apoiou-se em outras peças para voltar a abrir vantagem no terceiro período – Babi fez 8 pontos e liderou a parcial 22×13. Patty, que havia feito 6 pontos no terceiro, fez sozinha a pontuação campineira no quarto final, vencido por Santo André, mas insuficiente para a vitória. Apesar da derrrota, a equipe da casa teve três titulares pontuando acima da casa dos 10 pontos – além de Débora, Jaqueline fez 14 e Dominick teve 12.
Na segunda-feira (3), o Vera Cruz Campinas enfrenta Blumenau em Santa Catarina. No dia seguinte, o Santo André/Apaba vai até Presidente Venceslau para enfrentar o time local.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.