Times definidos para o Jogo das Estrelas da LBF que acontecerá no dia 8 de junho em Araraquara. No evento haverá, também, Concurso de Enterradas, Desafio de Habilidades e Torneio de 3 pontos a partir das 18h30 no ginásio Gigantão. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento a partir da próxima segunda-feira, 3/6, exclusiva para clientes CAIXA, e a partir de 5/6 para o público geral.
O critério para a votação deste ano foi muito parecido com o da NBA, que teve capitães escolhendo seus times a partir do elenco designado pelo público. Cada fã de basquete selecionou dois quintetos ideais, além dos dois treinadores. Técnicos, capitãs das dez equipes e imprensa também votaram. As duas jogadoras que tiveram o melhor coeficiente na votação foram Aline Moura, pivô do SESI Araraquara, com 52,2 pontos, e Rapha Monteiro, ala do Sampaio Basquete, com 45,5 pontos. Elas serão as capitãs das equipes e promoverão um Draft nesta terça-feira (28) para formar as duas equipes com as outras 22 selecionadas.
Nesta terça-feira à noite os times ficaram definidos desta forma.
TIME ALINE MOURA:
Aline Moura (claro), Gretter e Lays na armação, Patty, Iza Sangalli, Ramona e Erika nas alas, Silvinha, Leticia, Gil, Barbara e Glenda no pivô. Técnicos: Antonio Carlos Vendramini e Daniel Wattfy.
TIME RAPHA MONTEIRO:
Rapha (claro), Casanova e Débora na armação, Ariadna, Iza Andrade, Tati Pacheco e Tassia nas alas, Gabriela, Mari Dias, Simone, Jennifer e Milton no pivô. Técnicos: Cristian Santander e Bruno Guidorizzi.
Um dado interessante é que todas as dez equipes da LBF terão pelo menos uma representante na maior festa do basquete feminino brasileiro. Vera Cruz Campinas, Blumenau e Santo André/Apaba, com quatro jogadoras cada, serão as equipes mais representadas.
Além disso, neste ano, a Liga irá, com toda justiça e merecimento, homenagear os 25 anos da conquista do Mundial de 1994 feminino da Austrália com boa parte do elenco campeão confirmado para o evento. Só por isso já vale o ingresso, não é mesmo?
Há, ainda, o concurso de enterradas, novidade trazida pela LBF no ano passado como um dos pilares de inovação da nova gestão, torneio de 3 pontos e desafio de habilidades. É muita coisa legal em uma noite que promete ser inesquecível.