Novidade para 2020, Licinara treina em Campinas (Divulgação/Vera Cruz Basquete)

A terça-feira (11/2) teve a reapresentação oficial dos finalistas do último campeonato paulista. O campeão Vera Cruz Campinas fez o primeiro treinamento do ano no ginásio da Ponte Preta, enquanto o Ituano Basquete também iniciou seus trabalhos para a nova temporada, com algumas caras novas.

Os quatro reforços anunciados pelo Vera Cruz Campinas até o momento -Erika, Monica, Licinara e Yasmim -, fizeram parte das atividades com o restante do grupo – com exceção de Patty, que ganhou folga depois de defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e só se reapresenta na próxima semana.

Técnico Élcio Ortiz comandou a primeira atividade do ano (Divulgação/Vera Cruz Basquete)

A pivô Licinara, que se destacou pelo Ituano Basquete no último Campeonato Paulista, espera repetir o bom desempenho em Campinas. “Estou cheia de boas expectativas, é um time novo para mim e espero que dê tudo certo neste começo de temporada. Que venham os jogos, estou aqui por conta do meu trabalho no time anterior, é o que me trouxe ao Vera Cruz, então espero corresponder às expectativas”, disse a jogadora de apenas 20 anos e 1,84m.

Reapresentação também em Itu

Palmira é avaliada pelo preparador físico do galo (Nathane Agostini)

Pela manhã, as atletas do Ituano Basquete realizaram avaliações antropométricas com o preparador físico Augusto Cruzolini, e, no final da tarde, iniciaram os trabalhos em quadra com o técnico Antônio Carlos Barbosa.

Das treze atletas que conquistaram o vice-campeonato Paulista com o rubro-negro no ano passado, sete renovaram com a equipe; outros três reforços foram anunciados: a armadora Alana e as pivôs Mari Dias e Fabi Caetano. O Galo não conta ainda com Alana e Mari, que retornam do Pré-Olímpico Mundial, no qual defenderam a Seleção Brasileira.

A pivô Fabi é uma das novidades para a temporada (Nathane Agostini)

Barbosa espera que a equipe apresente resultados ainda melhores nesta temporada, contando também com o potencial dos reforços. “Infelizmente, na temporada passada tivemos muitas lesões que prejudicaram um melhor desempenho. [Hoje] vejo um time em alto nível, com contratações que mantém o time competitivo”.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).