O jogo 2 das quartas de final entre Ituano Basquete e AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva terá uma novidade. A LBF LIVE traz a transmissão da partida em uma nova plataforma, a Twitch, em parceria com o perfil NBA das Mina.

“Estamos contentes por trazer nosso campeonato a uma das plataformas mais assistidas da atualidade, gratuita e contando com a expertise do NBA das Mina, que vai agregar muito à transmissão. Queremos expandir o alcance da liga e trazer novos fãs”, diz Ricardo Molina, presidente da LBF.

“O NBA das Mina está muito feliz com essa novidade e com a confiança que a LBF depositou em nós pra fazer esse trabalho. Temos a temporada mais equilibrada da história da LBF, com todos os jogos transmitidos e, em meio às dificuldades que passamos, é uma honra fazer parte desse momento histórico. É um passo gigante não só pra gente, mas para a visibilidade da liga também. E esse é o nosso maior objetivo, levar o basquete feminino para todos os lugares”, completa Ágata Máximo, colaboradora do NBA das Mina.

O podcast

Criado em 2017, o NBA das Mina traz detalhes do mundo do basquete de forma apaixonada, comprometida e, ao mesmo tempo, descontraída. Comandado por Ágata Máximo, Carol Naej, Drika Evarini e Paola Ghanem, o perfil traz debates sobre os jogos, franquias, movimentações no mercado, tendências e muito mais. Tudo isso com a voz delas – e de convidados e convidadas especiais. Hoje, o podcast tem dois episódios novos por semana e suas redes sociais trazem as novidades da NBA, WNBA, LBF e NBB.

A Twitch é a maior plataforma de streaming ao vivo do mundo para gamers e também vem se especializando na transmissão de eventos esportivos.

Além da Twitch, o jogo desta quinta também será exibido normalmente pelo canal online exclusivo da LBF LIVE na TV NSports. No primeiro jogo, o rubro-negro venceu fora de casa por 89 a 82 e pode fechar a série. O AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva precisa vencer o duelo para levar a decisão ao terceiro jogo, previsto para sexta-feira, 23, às 19h30.

Nas outras séries, que também tiveram apenas um jogo até o momento, Sodiê Doces/Mesquita/LSB, Sampaio Basquete e KTO/Blumenau têm vantagem sobre Vera Cruz Campinas, Santo André/Apaba e SESI Araraquara, respectivamente.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

PLAYOFFS LBF 2021

Quartas de final

* Séries melhores de três jogos

 

(#1) Ituano Basquete  1×0 AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (#8)

Jogo 1 – 16/7 CAT 82X89 ITU

Jogo 2 – 22/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports) e Twitch com NBA das Mina

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

*Se necessário: Jogo 3 – 23/7, 18h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

(#2) SESI Araraquara 0x1 KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 19/7 – BLU 83×78 SES

Jogo 2 – 24/7, 17h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio do SESI Araraquara, Araraquara-SP

*Se necessário: Jogo 3 – 26/7, 19h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio do SESI Araraquara, Araraquara-SP

 

(#3) Sampaio Basquete  1×0  Santo André/Apaba (#6)

Jogo 1 – 18/7 – SAN 65×76 SMB

Ginásio do Parque Celso Daniel, Santo André-SP

Jogo 2 – 23/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

*Se necessário: Jogo 3 – 24/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

 

(#4) Vera Cruz Campinas 0x1 Sodiê Doces/Mesquita/LSB (#5)

Jogo 1 – 17/7 – LSB 80X69 VER

Jogo 2 – 25/7, 14h, TV Cultura

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

*Se necessário: Jogo 3 – 27/7, 19h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP