16 de fevereiro de 2022

Bianca com a camisa andreense na LBF 2019 (Diego Maranhão)

O AD Santo André trouxe duas jovens novidades e um retorno especial ao ABC paulista.

Revelada pelo clube, a pivô Bianca volta após se destacar na LBF 2021 pelo BAX Catanduva, onde registrou médias de 13,6 pontos e 10,2 rebotes em nove partidas. Ao lado de Érika, do Ituano Basquete, foi a única a registrar duplo-duplo de média na última temporada. Campeã do primeiro torneio de enterradas do Jogo das Estrelas, em 2018, ela se apresentará após a temporada em Portugal, onde atua pelo Clube Desportivo Escola Francisco Franco.

“Quero ajudar o time ao máximo possível, pois Santo André é minha casa e foi aonde eu comecei a jogar. Graças a Deus, tenho uma mulher incrível, a Arilza Coraça, que sempre me ajudou em tudo”, disse a pivô, reverenciando a ex-treinadora e atual diretora do AD Santo André.

Evelyn e Melissa, novidades no ABC (Divulgação)

Também chegaram ao campeão da primeira LBF a ala Melissa, de 20 anos, ex-Barretos e Basquete Pinda, e a ala/pivô Evelyn Larissa, destaque da seleção brasileira 3×3, que farão suas estreias na LBF.

“Está sendo muito gratificante, as meninas me acolheram super bem e estou me adaptando rapidamente. Uma experiência incrível, uma oportunidade de jogar a LBF tão nova e num time tradicional e referência no campeonato. Estou sedenta para viver essa nova etapa e aproveitar as oportunidades”, comentou Melissa.

A chegada do trio vai dando forma ao elenco andreense, que segue contando com os serviços das cestinhas Ariadna e Jaqueline e das polivalentes Sassá, Lays e Glenda, treinadas por Rafael de Souza, ex-assistente de Arilza que foi efetivado no comando.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.