19 de fevereiro de 2024
Após o grande retorno em 2023, a CAIXA segue neste ano como a Patrocinadora Master da Liga de Basquete Feminino e detentora dos naming rights sobre a principal competição da modalidade no Brasil, a LBF CAIXA. O novo contrato, assinado em fevereiro, vale até dezembro deste ano.
“A nossa maior patrocinadora não poderia ficar de fora da maior LBF de nossa história. A renovação com a CAIXA mostra o resultado do bom trabalho que estamos realizando em conjunto com os clubes filiados. Com ela, ficamos ainda mais fortes e capazes de organizar uma excelente competição, digna das nossas atletas e do nosso basquete feminino“, festeja o Presidente da LBF, Valter Ferreira.
“A parceria que se renovou é mais uma demonstração de que a CAIXA está comprometida com o desenvolvimento do esporte nacional. Para nós é um orgulho ver a marca do banco estampada na maior e mais importante competição do basquete feminino brasileiro”, afirma Carlos Vieira, presidente da CAIXA.
Como na temporada passada, a CAIXA tem, além dos direitos sobre o nome da competição, a exibição de sua marca em áreas nobres, como nas placas centrais de publicidade e nos garrafões dos jogos, na premiação do campeonato (troféus e medalhas) e em todas as comunicações oficiais do campeonato, tanto no site, bem como nas redes sociais da LBF.
“Muito mais que patrocinadora, a CAIXA valoriza nossa liga, clubes e acredita nos sonhos das atletas de hoje e as do futuro, fomentando uma semente que vai muito além das quadras. Isto é inestimável. Nós só temos a ganhar com isso”, finaliza Ferreira.
A LBF 2024 tem número recorde de clubes participantes: serão onze clubes na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. A lista contém AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.
CAIXA e o Esporte:
A CAIXA patrocina ainda a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Comitê Paralímpíco Brasileiro (CPB). Ao investir no esporte brasileiro, o banco propicia condições essenciais de treinamento e competição aos atletas de alta performance, valoriza a inclusão social, a educação, o convívio e a descoberta de novos talentos.