De Americana (SP) – 05.02.2025

Mais uma temporada da Liga de Basquete Feminino está para começar e, com ela, uma série de compromissos e responsabilidades para a LBF. Um deles fica por conta do deslocamento das 11 equipes participantes, além de todo o staff da principal competição de basquete feminino do país. Fundamental neste sentido, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) segue mais um ano caminhando com a Liga em 2025 fornecendo passagens para todos os times envolvidos no campeonato.

Para o presidente da Liga de Basquete Feminino, Valter Ferreira da Silva, seguir com o CBC como parceiro é motivo de orgulho. “Somos muito felizes por mais um ano juntos e temos orgulho de seguir com essa parceria”, afirmou Valter, que ainda falou sobre essa continuidade de parceria.

“A LBF fica muito contente com a assinatura de mais um plano de contrato e de mais um ano poder contar com a parceria com o CBC. A Liga foi uma das primeiras entidades a ter isso firmado e é algo imprescindível para os clubes pelo caráter nacional”, destacou Valter.

O presidente ainda destacou o fato de a competição ter equipes em diversos estados. “Nós, que temos vários estados e regiões do Brasil representados (Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Maranhão), seria inviável essa logística toda de deslocamento sem a parceria com o CBC”, disse Valter Ferreira da Silva.

Pelo CBC, o presidente, Paulo Maciel, também enalteceu a importância dessa ligação entre as duas entidades.

“O apoio do CBC à LBF reflete nosso compromisso com o fortalecimento do basquete feminino e com o desenvolvimento dos Clubes formadores. A Liga tem um papel fundamental na estruturação da modalidade, proporcionando competições de alto nível e possibilitando que atletas de diversas regiões do país tenham melhores condições para competir”, concluiu Paulo Maciel.

A temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino terá início no dia 8 de março e estarão na disputa pelo título as equipes do Unimed Campinas, Blumenau, ADRM Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara e Corinthians, além dos estreantes Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.