Da redação, em Americana (SP) – 06.03.2025
Seja na frente da televisão, pelo computador ou mesmo pelo celular, de onde você estiver, será possível acompanhar e torcer pelo seu time na LBF CAIXA 2025. O esforço feito pela Liga de Basquete Feminino no sentido de acompanhar as novas formas de comunicação colocam os jogos da principal competição do basquete feminino no país em todas as plataformas.
As partidas da LBF CAIXA 2025 serão transmitidas, então, pela TV aberta, através da TV Brasil, fechada com a ESPN, e via streaming, facilitando a vida do torcedor que pode assistir em qualquer lugar, por meio dos sites UOL e GE Campinas e pelos canais no YouTube Imirante e Live Basketball BR (https://www.youtube.com/@LiveBasketballBR).
Segundo o superintendente, Fernando Maroni, contar com parceiros importantes como esses é motivo de orgulho para a Liga de Basquete Feminino.
“A Liga hoje é muito feliz com os parceiros de mídia. A gente consegue distribuir para todos os tipos de públicos através de TV aberta, fechada, internet, app, grandes portais, portais regionais, então estamos bem distribuídos, ao alcance de todos, de graça, sem custo para ninguém”, disse Maroni.

A LBF terá transmissão de TV aberta, fechada e via streaming (Foto: Jorge Bevilacqua)
A ideia da organização do campeonato é aumentar sempre mais o público que acompanha o basquete feminino e, por isso, há um olhar atento a essa gama de oportunidades oferecidas.
“Queremos cada vez mais amplificar a audiência e alcançar mais gente com o basquete feminino. A Liga se sente honrada por carregar a parceria com tantos veículos importantes como UOL, ESPN, TV Brasil, GE de Campinas. Enfim, para nós é um orgulho enorme divulgar os nossos jogos através de todos eles”, concluiu Fernando Maroni.
O jogo de abertura da temporada 2025 será entre Corinthians e Pontz São José Basketball, no próximo sábado (08.03), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques e terá transmissão ao vivo da TV Brasil.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, a parceria da Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva, Multilog e Cirúrgica Fernandes.