Da redação, em Americana (SP) – 20.05.2025
Sexto colocado na tabela de classificação, o Unimed Campinas entrou em quadra determinado a conseguir uma vitória sobre o Cerrado Basquete na noite desta terça-feira (20.05). O placar ficou mais equilibrado na reta final, mas a equipe do interior de São Paulo alcançou o objetivo e venceu por 65 a 54, mesmo na casa do adversário, em partida válida pela LBF CAIXA 2025.
O destaque individual da vitória campineira ficou por conta de Meli Gretter, dona do Troféu MVP CAIXA após ser eleita a melhor em quadra. A armadora argentina marcou 15 pontos, pegou seis rebotes, deu cinco assistências e encerrou o jogo com 24 de eficiência.
A ala/pivô Iza Sangalli destacou o valor do resultado de hoje. “Essa vitória era importante por causa de confronto direto e posição da tabela. Viemos de uma derrota em casa e precisávamos nos recuperar. Nosso time soube ter paciência e defendemos bem contra o time do Cerrado, que tinha boas chutadoras. Agora é seguir trabalhando para os próximos confrontos”, disse Iza.

O Unimed Campinas jogou fora de casa e garantiu importante vitória nesta terça-feira (Foto: Felipe Costa)
O Cerrado Basquete, então, volt a jogar pela LBF CAIXA no próximo domingo (25.05), novamente em casa, às 11h, contra o AD Santo André. A partida será mostrada ao vivo pela TV Brasil.
Enquanto isso, o Unimed Campinas segue jogando longe de sua torcida e terá como adversário na próxima rodada o Sampaio Basquete. O duelo será já nesta quinta-feira (22.05), às 19h30, com transmissão do canal LiveBasketballBR e do Imirante.
Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
A LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.