Da redação, em Americana (SP) – 23.05.2025

O Corinthians assegurou mais uma vitória na LBF CAIXA 2025. A equipe comandada pelo técnico Bruno Guidorizzi esteve no Paraná nesta sexta-feira (23.05) e derrotou o ADRM/Maringá por 94 a 73, no ginásio da Arcom, em Maringá. Esse foi o 11º resultado positivo do time corintiano na principal competição do basquete feminino no país.

O principal destaque da noite ficou por conta da ala/armadora Tássia. A jogadora do time vencedor foi premiada com o Troféu MVP CAIXA após ser a melhor em quadra. Os números garantem a premiação individual depois de 24 pontos, cinco rebotes, duas assistências e 32 de eficiência.

Após a partida, Tassia analisou o desempenho do seu time. “Começamos o jogo bem, mas depois relaxamos muito e Maringá aproveitou e cresceu. Elas tiveram um aproveitamento excelente. Temos que saber que o jogo são 40 minutos e não podemos oscilar tanto assim. Depois nos ajustamos e melhoramos a defesa e o ataque e conseguimos uma vitória importante”, avaliou Tássia.

O Corinthians jogou fora de casa e conseguiu mais um resultado positivo (Foto: @carlosjr_admin)

Na próxima rodada, o Corinthians segue fora de casa, já que terá o Pontz São José Basketball como adversário. A partida será na quarta-feira da semana que vem (28.05), às 19h30, com transmissão do canal LiveBasketballBR no YouTube.

O ADRM/Maringá joga no dia seguinte, na quinta (29.05), às 19h30, também fora de casa, diante do Sodiê Mesquita. O duelo no Rio de Janeiro será mostrado ao vivo pela ESPN.

Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.