Da redação, em Americana (SP) – 08.08.2025

O trabalho de uma temporada coroado com uma medalha sempre merece ser valorizado. E é exatamente essa a mentalidade do técnico do Pontz São José Basketball, Leandro Leal. O comandante da inédita conquista do time de São José dos Campos (SP), terceiro colocado na LBF CAIXA 2025, sabe que o resultado obtido na noite de quinta-feira (07.08) tem uma representatividade muito grande para toda a comunidade envolvida.

O sentimento do treinador, neste momento, é de gratidão. Leandro tem consciência do quanto seu time evoluiu desde o ano passado e faz questão de agradecer a cada um dos responsáveis por isso.

“Estou feliz demais por essa conquista e agradeço a todos que participaram desse processo, lembrando que as meninas que jogaram aqui no ano passado, também ajudaram muito nessa conquista”, destacou Leandro Leal, que seguiu com a lista de agradecimentos na sequência.

“Quero agradecer a todos os apoiadores, prefeitura de São José dos Campos, a Pontz, e a todos que entraram com a gente para fazer um ano histórico e colocar a equipe entre os três melhores da LBF em 2025. As atletas que, com muita resiliência e perseverança, confiaram no projeto, na estrutura, confiaram umas nas outras e conquistamos um ótimo lugar. Brigamos até o final por uma vaga na final e isso coroa o trabalho de toda a equipe”, disse o treinador.

Leandro Leal durante a disputa terceiro lugar (Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ)

Leal ainda chamou atenção para o ótimo nível do campeonato nesta temporada. “Agradecer a todos da Liga por toda estrutura, apoio e suporte para podermos fazer um grande campeonato. Aos finalistas, desejo sorte, em especial aos técnicos, Fábio e Galego, e que consigam entregar o melhor. Tenho certeza de que teremos uma grande final”, afirmou o técnico do Pontz São José.

Entusiasmado com o momento pessoal e coletivo da modalidade, Leandro Leal fez questão de valorizar o trabalho de todos os treinadores da principal competição do basquete feminino no Brasil.

“Todos os técnicos da LBF que lutam, fazem muito por amor ao esporte e se dedicam a evolução do basquete feminino merecem parabéns. Todos nós somos muito unidos e isso está fortalecendo muito a modalidade. O resultado disso é o excelente campeonato que tivemos esse ano, equilibrado do inicio ao fim, um ambiente super agradável e positivo, e estou muito feliz por fazer parte desse momento do basquete feminino junto a LBF”, concluiu o técnico medalha de bronze.

Pontz São José Basketball com as medalhas de bronze (Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ)

Com a terceira colocação definida, a LBF CAIXA 2025 entra na série que vale o título. Sampaio Basquete e SESI Araraquara se enfrentam a partir de domingo (10.08), em São Luís (MA). A série melhor de cinco jogos terá o segundo realizado na terça (12.08), também na capital maranhense, enquanto o terceiro (17.08) e o quarto (19.08), se necessário, estão marcados para o SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Em caso de empate na série, a quinta e decisiva partida será novamente em São Luís, já que o Sampaio teve melhor campanha na fase de classificação, no dia 24 de agosto.

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.