Da redação, em Americana (SP) – 26.08.2025

As promessas feitas no início da temporada da LBF CAIXA 2025 foram todas cumpridas e a direção da Liga fez questão de reunir os dirigentes das equipes participantes para uma prestação de contas e já para planejamento da próxima edição do campeonato. O encontro aconteceu de forma virtual na tarde desta segunda-feira (25.08), menos de uma semana após o término da competição.

O superintendente da Liga de Basquete Feminino, Fernando Maroni, conduziu a reunião que contou com nove dos 11 clubes que disputaram a maior competição do basquete feminino no Brasil: SESI Araraquara, Sampaio Basquete, Pontz São José Basketball, Unimed Campinas, Ourinhos/AOBE, Sodiê Mesquita, AD Santo André, Blumenau e ADRM Maringá. Apenas Cerrado e Corinthians não participaram.

No encontro, Maroni destacou a importância dessa troca de informações para que todos estejam alinhados e trabalhem cada vez mais em conjunto e com transparência.

“Essa é uma reunião de prestação de contas aos clubes da proposta de premiação, que foi toda cumprida, também de avaliação da Liga e já de planejamento para o ano que vem. Isso vai muito em acordo com o que a Liga diz e executa, que é planejar com antecedência e abastecer os clubes com informações”, ressaltou Fernando Maroni.

O superintendente da Liga, Fernando Maroni, está satisfeito com a temporada 2025 (Foto: Divulgação/LBF)

Os clubes terminaram a reunião extremamente satisfeitos. Segundo a supervisora do Pontz São José Basketball, Ana Diniz, a conversa foi bastante produtiva.

“Foi um momento importante para fechar o sucesso que foi a temporada 2025 da LBF CAIXA. Achei muito legal a iniciativa de pontuar a estrutura, como as equipes vem evoluindo, o engajamento dos times com a organização da Liga, pontuar também o que pode melhorar para a próxima temporada. Enfim, achei uma reunião bem importante para que a gente continue crescendo e que a temporada 2026 seja ainda maior do que a de 2025, que já foi de muito sucesso”, disse Ana Diniz.

O time de São José dos Campos (SP) foi o primeiro clube a receber a medalha de bronze na história da LBF CAIXA, que implantou como novidade na temporada 2025 a disputa de terceiro lugar. SESI Araraquara ficou com o título e o Sampaio Basquete foi o segundo colocado no campeonato brasileiro.

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.