Da redação, em São Paulo (SP) – 30.01.2026
A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou a tabela completa do primeiro turno da temporada 2026, que terá início no dia 8 de março e será disputada em sistema de turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si na fase de classificação.
Os jogos terão transmissão pela TV Brasil, ESPN, ge, UOL, Imirante e plataforma Live Bskt, reforçando a presença do basquete feminino em diferentes canais de mídia.
A Liga terá inicio no dia 8 de março, com duas partidas abrindo a competição. No primeiro jogo da temporada, Santo André recebe a Pontz São José às 11h, com transmissão da TV Brasil; mais tarde, às 16h, a ADRM Maringá encara a Sodiê Mesquita, em jogo exibido pela Live Bskt.
Com dez equipes participantes, o primeiro turno da LBF CAIXA 2026 se estende até o dia 23 de abril, em calendário que distribui os jogos por diferentes praças esportivas do país, sempre com mando de quadra alternado entre os clubes.

Gabriela Guimarães, atleta do Sampaio Basquete na LBF CAIXA 2025. Foto: Acervo LBF
Entre os destaques da tabela estão confrontos tradicionais e partidas em horários nobres de TV, incluindo jogos de Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Unimed Campinas, Sport/Uninassau/Inst Todos, Salvador Basketball, Cerrado Basquete, Santo André, ADRM Maringá, Pontz São José e Sodiê Mesquita. A diversidade de plataformas de mídia garante ampla cobertura nacional, consolidando o projeto esportivo da LBF para a temporada 2026.
Clique aqui para acompanhar a tabela completa, ou acesse lbf.com.br
A LBF CAIXA reforça que esta é a tabela oficial do primeiro turno da fase de classificação da temporada 2026 e que eventuais ajustes de horário ou transmissão seguirão o Regulamento Específico da competição e serão comunicados por meio de novas notas oficiais.
A LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de AXIA, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte da Cirúrgica Fernandes.

