O Maranhão Basquete acertou a sua primeira contratação visando à temporada 2014/15. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa vai contar, na próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), com a experiente lateral Matee Ajavon (foto), de 28 anos (07 de maio de 1986), que está defendendo o Atlanta Dream na edição de 2014 da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana).

“Trata-se de uma lateral bem agressiva, experiente e que vai nos ajudar muito nesta temporada”, comenta Barbosa, lembrando que a jogadora já serviu o selecionado norte-americano. “Ela disputou a final do Pan-americano do Rio de Janeiro e fez 27 pontos na decisão contra o Brasil”, acrescenta.

A jogadora norte-americana foi ‘draftada’ no ano de 2008 pelo Houston Comets, em seguida defendeu o Washington Mystics, antes de chegar ao Atlanta Dream. Fora dos Estados Unidos, Ajavon atuou pelo Fenerbahçe Istanbul (Turquia), Istanbul University (Turquia), Optimum Ted Kolejliler (Turquia), CSM Târgovişte (Romênia) e Mersin Büyükşehir Belediyesi (Turquia).

O time maranhense, que ficou com a quarta colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, segue em tratativas e novos reforços deverão ser anunciados em breve.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação