A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina foi superada por Porto Rico na abertura da Copa América – Pré-mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (06 de agosto), a equipe comandada pelo técnico Guilherme Vós perdeu para as porto-riquenhas por 64 a 57 (33 a 26 no primeiro tempo).

“Não esperávamos essa derrota. A nossa equipe não se acertou em quadra e agora tenho que tentar compreender o que aconteceu. Fomos melhores no primeiro e no último quarto, mas não foi o suficiente para conseguirmos a vitória. Posso garantir que as jogadoras tentaram fazer o melhor. Agora temos que vencer os dois próximos adversários (Argentina e Chile) para garantir a vaga para o Mundial. Vamos ter que entrar com muita atenção e disposição dobrada”, avaliou Guilherme.

As cestinhas da partida foram Gabriela Guimarães, do Brasil, com 15 pontos, seis rebotes e uma assistência, Aleana Garcia, com 15 pontos, e Aleana Garcia, de Porto Rico, com 15 pontos. Outros destaques da equipe nacional foram Susan Cortes (nove pontos e dois rebotes) e Caroline Oliveira (oito pontos, seis rebotes e duas assistências).

O Brasil, que está no Grupo B, volta à quadra nesta quinta-feira (07 de agosto), às 14h00 (de Brasília), para enfrentar Argentina. Na sexta-feira (08 de agosto), no mesmo horário, será a vez de jogar com o Chile. Os quatro primeiros colocados garantem a vaga no Campeonato Mundial Sub-19, em 2015.

Jogaram e pontuaram pela Seleção Brasileira: Kananda Ribeiro (04 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) Tainá dos Reis (01 ponto) Vitória Domingos (06 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Gabriela Guimarães (15 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Bianca Araújo (05 pontos, 01 rebote e 01 assistência). Entraram: Mariane Carvalho (02 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), Jennifer Calixto (02 rebotes), Lilian Gonçalves (01 ponto e 01 rebote), Caroline Oliveira (08 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Susan Cortes (09 pontos e 02 rebotes), Gabriela Bonamigo (06 pontos e 06 rebotes) e Nicolle Chirinda. Técnico: Guilherme Vós.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Garrett W. Ellwood/FIBA