Estrelas e astros do basquete de São José dos Campos estarão mais próximos das crianças dos núcleos de iniciação esportiva. É isso que prevê o projeto Bola ao Cesto, uma parceria entre a Prefeitura e a organização social São José Desportivo, respectivamente a mantenedora e a gestora das equipes feminina e masculina de alto rendimento da cidade.
Pelo projeto, cada unidade será apadrinhada por um jogador e uma jogadora das equipes principais do basquete. As visitas aos locais, para conhecer as turmas e interagir com os alunos, começam na terça-feira (14 de outubro). Nesse primeiro contato, com duração aproximada de duas horas, os atletas demonstraram habilidades nas quadras e falaram da respectiva trajetória.
As visitas contaram e vão contar com Dedé e a cubana Plutin Tizon, na Casa do Jovem (Santana); Gustavo e Fabi Caetano, no ginásio Dom Pedro 1º (foto); Caio Torres e Karina Jacob, Grêmio Jardim Indústrias; William Drudi e Karen Rocha, no Centro Comunitário Morumbi; Valtinho e Patty Teixeira, no Poliesportivo João do Pulo (Satélite); Rafinha e Isabela Ramona, no ginásio Novo Horizonte; Betinho e Débora da Costa, no Praça de Esportes Parque Industrial; Renan e Estela, no Quadra da Vila Tatetuba.
O projeto culminará num festival de basquete, marcado para 08 de novembro, às 08h00 (de Brasília), na Associação Esportiva. Esse será um evento de integração, com a participação de alunos de todos os núcleos esportivos ao lado dos atletas dos times feminino e masculino do São José Desportivo.
O objetivo é promover a massificação do basquete no município e estimular crianças e jovens a praticar o esporte nos centros poliesportivos e unidades associadas. “Nossa meta é aumentar o número de alunos praticantes da modalidade no município”, declarou a coordenadora técnica do São José Desportivo, Silvia Ribeiro.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação