E José Neto convocou a seleção brasileira feminina para a etapa final da equipe visando a Olimpíada de Tóquio em 2020. Foram 17 atletas que passam a treinar no Rio de Janeiro a partir de 12 de janeiro visando o Pré-Olímpico Mundial que será disputado em Bourges, na França, com direito a três vagas nos Jogos em solo japonês.

A preparação envolve treinamentos na Arena Carioca I, na Barra da Tijuca, até o dia 27. A equipe embarca para a Europa no dia 28, e do dia 29 em diante, além de treinos, fará amistosos no Velho Continente.

A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, diante de Porto Rico. Depois disso, França e Austrália nos dias 8 e 9, respectivamente. No formato da FIBA, todas as seleções se enfrentam e as três primeiras garantem vaga em Tóquio 2020.

Vale repetir. Este é o último estágio antes da Olimpíada de 2020. O processo começou com o Sul-Americano, passou pelo Pan-Americano, Pré-Olímpico das Américas e agora Pré-Olímpico Mundial. Falta pouco e eu sinceramente acho que o time de José Neto volta de Bourges com a vaga no bolso.

Abaixo a lista de convocadas:
Armadoras
Débora Costa – Araraquara
Lays da Silva – Campinas
Alana Gonçalo – Santo André

Alas/Armadoras
Tainá Paixão – Sampaio Basquete
Isabela Ramona – Uninassau
Patrícia Teixeira – Campinas

Alas
Tatiane Pacheco – Ituano
Raphaella Monteiro – Ituano
Jeanne Flausino Morais – Campinas

Alas/pivôs
Damiris Dantas – Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias – Campinas
Vitória Marcelino – Sampaio
Clarissa Santos – Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza – IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira – Pró-Esporte Sorocaba
Jeniffer Nonato – Pró-Esporte Sorocaba
Juliana Maria – Campinas