(Robson Neves)

Um dos times mais tradicionais do basquete feminino do país, o Recife Uninassau está ajustando o elenco para a próxima Liga de Basquete Feminino. E com bons reforços a caminho.

O principal deles atende pelo nome de Ineidis Casanova. A armadora cubana retorna ao time comandado pelo experiente Roberto Dornelas para a sua terceira temporada em Recife. Em 2018, a jogadora de 30 anos e com uma leitura de jogo privilegiada teve incríveis 14,1 pontos, 5 rebotes e 5,9 assistências de média com a equipe.

Outro belo nome atende por Isabela Ramona, anunciada recentemente como nova contratada da equipe. Ala de ótimo potencial físico, vem pra ajudar na defesa do Recife Uninassau e também na pontuação da equipe de Dornelas. Ótima aquisição mesmo.

Além delas, outros bons nomes atendem por Thaissa, armadora que recuperada de lesão promete dar uma baita ajuda a Casanova, Leila Zabani, que nos últimos anos disputou os campeonatos por Sampaio e Blumenau, e Fabi Caetano, pivô que recentemente esteve no Campinas.

Permanecem no elenco também as jovens Nicolle Chirinda (22 anos, 1,83m), Jennifer e Luiza (pivô), Debora (armadora) e Jenyff (ala), todas que fazem parte do time universitário e que ajudarão na composição do elenco.

É um time que pode sonhar em repetir a campanha da temporada passada (semifinal em 2018) e, quem sabe, ir se desenvolvendo durante o campeonato para pensar em algo mais. O mais importante, ao meu ver, é a continuidade do projeto que está indo muito bem desde o começo da LBF.