Tati Pacheco foi um dos acertos do time (Divulgação)

Uma grande novidade agitou o basquete feminino nos últimos dias. É o time formado pelo ex-jogador da NBA Rafael Araújo, o Babby. Com o seu Instituto Babby, foi formado um time no Rio Grande do Norte, Natal, que tem tudo para estrear na próxima edição da Liga de Basquete Feminino.

E o time vem fortíssimo (já está atuando por Pindamonhangaba no Paulista). As duas principais nomes são Tati Pacheco, na foto e que disputou recentemente o Sul-Americano adulto feminino, e a armadora cubana Casanova. Além delas, Licinara Bispo, Thamiris de Oliveira, Thainá Andrade, Tayná Fernandes, Letícia Gomes, Lorena da Silva e as atletas convidadas da Sub-17, Tamara de Sousa, Ana Beatriz Nascimento, Bárbara Cesar e Natasha Santos, fazem parte do elenco.

(Divulgação)

O técnico será Luis Paulo Bondioli, e seu assistente será o conterrâneo Luiz Afonso Serrano, de 26 anos e natural de Natal. O time tem se preparado em Pindamonhangaba para o Paulista, e logo depois fará a, digamos, migração para o Nordeste brasileiro, onde treinará visando a principal competição do basquete feminino adulto brasileiro.

Pra quem não conhece muito, o Instituto Babby é uma organização não governamental criada em 2009 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e a cidadania por meio do esporte e educação. Atualmente, o Instituto Babby atende a mais de 700 crianças em São Paulo nas unidades dos municípios de São Vicente e Santo André.