Que bela notícia o retorno do Sport/PE ao Basquete Feminino. Na semana passada o Leão de Recife anunciou o seu retorno ao melhor campeonato de basquete do país com o mesmo comandante que levou a equipe ao título da LBF em 2013 (única equipe da história a fazê-lo de forma invicta), ao vice-campeonato em 2014 e também ao caneco sul-americano em 2014.

Nome forte do basquete brasileiro, Roberto Dornelas será o treinador e gestor da equipe que muito provavelmente disputará a LBF no próximo ano. Dornelas tem história, respeito e conhecimento de causa, já que também dirigiu a equipe no começo da década e é sem dúvida alguma um dos maiores propagadores do basquete feminino brasileiro. Tê-lo à frente do projeto é um sinal de força para o Sport.

“Para mim é uma felicidade imensa. Sinto que estou voltando para casa. A instituição sempre fica, independente das pessoas. O Sport sempre foi minha casa. É a melhor instituição do Nordeste que a gente poderia estar. Esse retorno, já visando a torcida nos apoiando, isso motiva muito. Estamos todos unidos, com rubro-negros correndo atrás e tentando montar uma grande equipe. Juntando o que temos, em conjunto com a estrutura que o Clube possui, nos tornaremos muito fortes. Além disso, visaremos muito as categorias de base, nossa intenção é fazer o melhor também para o basquete do Estado”, comentou Dornelas ao site oficial do Sport Recife.

A partir de agora ficam as dúvidas sobre a montagem do elenco e também sobre o planejamento da equipe. A certeza, ao menos no momento, é que a LBF muito provavelmente ganhará um time de camisa, conhecido pra caramba não só no Nordeste mas também no país, o que ajuda a popularizar o campeonato e também a modalidade.

Bom retorno ao Leão!