Chegou a hora das semifinais da Liga de Basquete Feminino. Mas antes, aplausos pro lance da LBF 2019 até agora:

Sim, sim, sim. Izabela, de Santo André, matou uma bola de três praticamente no estouro do cronômetro na segunda-feira contra Araraquara pra levar o time do ABC à semifinal da LBF. Iza, que surgiu bem em ourinhos, naquele timaço do Paulo Bassul do começo do século, sempre foi uma ala com chute e ótima defesa, teve momentos irregulares em sua carreira, mas aparentemente resgatou seu bom basquete em Santo André e isso é ótimo. É bom vê-la em quadra e sendo decisiva!

Mas, bem, voltando, assim como nas quartas a semifinal é em melhor de três jogos (a decisão é em melhor de cinco, acontecendo depois do Pan-Americano de Lima, que será realizado entre 26 de julho e 11 de agosto). Nos duelos, o Campinas, melhor time da fase de classificação, mede forças com o Uninassau. No outro confronto, Sampaio Correa x Santo André (no final do texto as datas, locais e transmissões). Na abertura, as andreenses jogam em Santo André contra o Sampaio nesta quinta-feira, 11 de julho, às 19h (ESPN Extra exibe).

Sobre os jogos em si, quero ficar atento ao confronto individual envolvendo Rapha Monteiro (Sampaio) e Iza (Santo André), além, claro, dos dois ótimos técnicos que dirigem as suas equipes (Bruno Guidorizzi, de Santo André, e Cristian Santander, do Sampaio). Olhos bem abertos, também, em Brihanna Jackson e Tati Pacheco, pelo Sampaio, e em Alana, a armadora de Santo André que cresce, cresce e cresce a cada jogo.

Na outra semifinal, olho bem aberto no duelo de pivôs envolvendo Érika de Souza (Uninassau) e Nádia Colhado Campinas), além das alas (Isa Ramona de um lado, Ariadna do outro). O Uninassau cresceu muito com a chegada de Érika e enfrentará o timaço de Antonio Carlos Vendramini. Será um duelo bem, bem interessante e certamente bastante estudado pelos dois experientes treinadores (Roberto Dornelas do outro lado).

Espero, sinceramente, que as torcidas compareçam, pois as meninas merecem apoio. Meu palpite é que as duas semifinais irão para 3 jogos. Só não tenho ideia de quem avança à decisão…

Sampaio Basquete (2º) x (3º) Santo André/Apaba/ Caoa Chery
Jogo 1: 11/07, 19h. Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Santo André-SP. ESPN Extra e WatchESPN
Jogo 2: 15/07, 19h30. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA. LBF LIVE
Jogo 3 (se necessário): 16/07, 19h30. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA. LBF LIVE

Vera Cruz Campinas (1º) x (5º) Uninassau/Cabo de Santo Agostinho
Jogo 1: 13/07, 16h. Ginásio Wilson Campos, Recife-PE. LBF LIVE
Jogo 2: 18/07, 19h. Ginásio da Ponte Preta Paineiras, Campinas-SP. ESPN Extra e WatchESPN
Jogo 3 (se necessário): 20/07, 18h. Ginásio da Ponte Preta Paineiras, Campinas-SP. ESPN Extra e WatchESPN