Está faltando pouco para o começo da edição 2019 da Liga de Basquete Feminino. O campeonato abre seus trabalhos no Dia Internacional da Mulher (8 de março), uma data por si só recheada de significados, mas terá uma festa de abertura no dia 24 de fevereiro, daqui a dez dias portanto, também com novidades.

No dia 24 a LBF fará a sua festa de lançamento a partir das 14h com a presença de integrantes dos 10 times participantes no Tênis Clube de Campinas, cidade do atual campeão. Logo depois, às 16h, a grande surpresa: o Vera Cruz Campinas mede forças com o vencedor da Liga Argentina, que será conhecido no dia 21 de fevereiro.

A ideia, endereçada há meses por Ricardo Molina, o presidente da entidade, é estreitar ainda mais os laços com a liga vizinha e aumentar o intercâmbio entre os dois países. Vale lembrar que no último Jogo das Estrelas um selecionado argentino participou da partida contra as melhores do nosso campeonato.

Esta é a novidade do lançamento de um campeonato que praticamente dobrou de tamanho em menos de dois anos e que, graças ao ajuste em seu calendário, conseguiu repatriar nomes de peso como Érika de Souza, Clarissa, Isabela Ramona, Tainá Paixão, entre outras atletas que participarão desta edição e que aumentarão sobremaneira o nível técnico do campeonato.

A edição 2019 tem tudo pra ser ainda mais impactante. Do começo com o duelo do Campinas contra o atual campeão argentino até a grande decisão do campeonato. Já estamos todos ansiosos pro começo da temporada.